ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing Merchandising

O Boticário abre pop up sustentável no Parque Ibirapuera

Essa é a primeira das 9 lojas feitas de resíduos plásticos que o Boticário abrirá no Brasil ainda neste ano

por Da redação ABC da Comunicação
25/11/2020
em Merchandising, Varejo
0 0
O Boticário abre pop up sustentável no Parque Ibirapuera
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Ação é uma parceria com a Urbia Gestão de Parques e acontece de 19 de novembro a 27 de dezembro. Além de portfólio selecionado, exclusivamente com atributos sustentáveis, visitantes poderão conhecer o ciclo de reciclagem do resíduo utilizado na construção

O Boticário, marca que há 43 anos entrega amor e beleza para os brasileiros, toma mais um passo inovador em relação à responsabilidade socioambiental no Brasil. Em 19 de novembro, a marca inaugura pop up sustentável, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O projeto inédito chega para revolucionar a experiência de varejo tecnológico — atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta.

A iniciativa faz parte do compromisso definitivo que o Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro possível, e mais limpo. O novo espaço da marca é uma pop up de 47,5m2 e é composto por até 3 toneladas de plástico reciclado, considerando paredes e piso — uma manifestação de consciência dentro do  mais importante parque urbano da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera.

A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos. Em um primeiro momento, foi avaliada a possibilidade de utilizar containers marítimos em estacionamentos, até finalmente conceber uma alternativa mais sustentável e 100% alinhada com o posicionamento O Boticário.

A iniciativa é uma parceria da marca O Boticário e a Urbia Gestão de Parques, concessionária que administra o Parque Ibirapuera desde 20 de outubro deste ano.  “Essa é uma das primeiras parceiras da Urbia. A ação agrega uma atividade e mensagens alinhadas ao propósito de deixarmos um legado e contribuirmos com o entendimento de que somos todos parte e dependemos da natureza. A sustentabilidade é o caminho viável”, destaca Samuel Lloyd, diretor da Urbia.

O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

O Boticário possui um plano de abertura de novas oito novas lojas sustentáveis, entre novembro e dezembro de 2020 – mais três em São Paulo, duas no Rio Grande do Sul, duas no Paraná e uma no Ceará. Com o lançamento da primeira unidade e o reforço da mensagem “Boti Recicla – você retorna, Boti Recicla e transforma”, a marca sela o compromisso em gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. “Por meio de um ciclo sustentável, o Boticário vai além, devolvendo para a sociedade, com o suporte dela”, avalia Alexandre Bouza, Diretor do Boticário.

Informações Loja Sustentável:

Horário de funcionamento – de terça à domingo, das 10:00h às 19:00h.

Parque Ibirapuera –  Av Pedro Álvares Cabral, s/n (portão 10).

Tags: MerchandisingO BoticárioPop Up Storevarejo

Posts Relacionados

Universidade Ancar Ivanhoe abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação voltados para o varejo
Varejo

Universidade Ancar Ivanhoe abre inscrições para cursos gratuitos de capacitação voltados para o varejo

...

Startup especialista em usabilidade no varejo digital tem solução única para tornar o e-commerce seguro, ágil e competitivo
Varejo

Startup especialista em usabilidade no varejo digital tem solução única para tornar o e-commerce seguro, ágil e competitivo

...

ASSERJ lança pesquisa para planejar o supermercado do futuro

ASSERJ lança pesquisa para planejar o supermercado do futuro

Dia do Consumidor: especialista explica como engajar vendas nos marketplaces

Dia do Consumidor: especialista explica como engajar vendas nos marketplaces

Vendas da Semana do Consumidor devem crescer 4%

Vendas da Semana do Consumidor devem crescer 4%

Mês do Consumidor: como otimizar a cadeia logística para épocas de pico?

Mês do Consumidor: como otimizar a cadeia logística para épocas de pico?

Com aumento nas vendas, Carrefour amplia opções de cartão-presente para drogarias da rede

Com aumento nas vendas, Carrefour amplia opções de cartão-presente para drogarias da rede

5 dicas para não deixar o estoque parado

Online-to-Offline: Como atrair clientes do digital para a loja física

Próximo
WABA assume como nova agência de marketing digital da CAOA

WABA assume como nova agência de marketing digital da CAOA

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Deborah Secco oficializa sua entrada na clínica de estética Espaço Facial em evento comemorativo aos 3 anos da marca

    Deborah Secco oficializa sua entrada na clínica de estética Espaço Facial em evento comemorativo aos 3 anos da marca

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Victor Auad, ex- iFood, assume como líder de Growth e Marketing da Tmov

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Tic Tac® lança promoção incentivando momentos de leveza no dia a dia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 35 anuncia novas contratações e amplia equipe

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X