Vocês viram que o Fabiano Augusto, antigo garoto propaganda da CASAS BAHIA voltou?
Minha visão como consumidor que viveu aquela época ??
Eu curti, achei um anúncio nostálgico, a marca trouxe um tom saudosista mostrando que deseja acompanhar as mudanças do mundo/mercado e se adaptar.Um resumo sobre o mercado ??
Segundo o portal Invest News “prejuízo trimestral de R$ 492 milhões no período de abril ao fim de junho, após lucro de R$ 6 milhões em 2022”. Sabemos que o varejo está em crise e outras gigantes também estão sendo afetadas.A marca recentemente mudou de agência quando a empresa teve uma troca de presidente e diretora de marketing. O curioso foi que a nova equipe responsável pela marca “parece” que está mudando o rumo da estratégia e mudando as principais ações realizadas pela equipe anterior.
Sobre a marca ??
O slogan “Dedicação total a você” retornou e o antigo “Tudo que a vida pede, pede Casas Bahia” parece ter sido declinado. Eu não tenho acesso aos dados e não conheço ninguém da marca, mas, ficou claro que a estratégia busca resgatar elementos do passado que contribuíram para tornar a marca a maior varejista do Brasil: o pagamento em carnê e a experiência “olho no olho” nas lojas. Mas, essas “forças” perdem um pouco de relevância no momento atual, com a presença crescente do e-commerce da marca e aumentam as expectativas para melhorar a experiência dos usuários online.Não sei se vocês se lembram, mas em 2020 a marca deu uma repaginada no Bahianinho, o mascote das Casas Bahia que foi criado em 1960. Ele ganhou um visual mais moderno para se adaptar ao cenário digital em constante evolução do varejo brasileiro. Naquela época, até mudaram o nome dele para CB, e ele entrou na briga com outras “brand personas”, como a famosa #Magalu. Pelo jeito, será outro elemento da marca que não será mais utilizado ou não será o protagonista institucional como estava sendo até esse momento.
Construir marca é um grande desafio, mudar a rota no meio do caminho é um ato de coragem e sobrevivência, uma decisão que só pode ter sido feita levando em conta os indicadores do varejo Brasileiro e resultados da Via Varejo, que eu mencionei um pouco acima.
Esse movimento faz parte de um plano de reestruturação com o objetivo de ajudar a marca a recuperar seus resultados e também sua imagem, que foi um pouco prejudicada pelos casos envolvendo um dos membros da família. Seguimos acompanhando!
Assista o vídeo postado no Instagram da marca > https://lnkd.in/dH_rQ9fu
Se você curtiu esse tipo de conteúdo, siga o meu perfil https://lnkd.in/dK_KmYR8 ou da Toomorrow no Instagram https://www.instagram.com/toomorrow_branding/
#andrecorrea #toomorrow #marcasdoamanha #marketing #varejo#estrategia #linkedin #branding
André Luis Corrêa/André Corrêa – Branding