
Nutren® Senior, marca de complemento nutricional para pessoas com 50 anos ou mais da Nestlé Health Science (braço de saúde e ciência nutricional da Nestlé), conquistou uma prata no Effie Awards Latin America. A premiação, que reconhece as práticas de marketing e comunicação mais efetivas da América Latina, aconteceu na última quinta-feira (25/02). O reconhecimento veio pela campanha “Escolha Envelhecer Bem” – com criação da J. Walter Thompson – contemplada na categoria “Cuidados com a Saúde”.
A comunicação que levou ao prêmio trabalha o conceito da longevidade a partir do olhar para o futuro e, por isso, trouxe a reflexão: “O que você quer ser quando envelhecer?”. O pontapé inicial da campanha foi um experimento social que abriu a conversa ao unir duas gerações de uma mesma família para responder a duas perguntas: “O que você quer ser quando crescer” e “o que você quer ser quando envelhecer”. O experimento social, que utilizou pessoas reais, contou com a direção do premiado Heitor Dhalia, que dirigiu o filme “O cheiro do ralo”. O resultado desses depoimentos pessoais inspirou o comercial (filme de 30′) da campanha em que toda a temática gira em torno da pergunta “O que você quer ser quando envelhecer” e das inúmeras escolhas que são possíveis a partir deste questionamento. Veiculado em TV, rádio, internet e redes sociais, termina com a assinatura “Escolha envelhecer bem”.
“O envelhecimento é um processo natural e acreditamos que as pessoas precisam enxergar esta fase da vida como um momento onde inúmeras possibilidades ainda podem ser criadas. Este é o convite da nossa campanha que, junto com outras iniciativas do mercado, tem promovido uma nova maneira de conversar com o público 50+. Dando voz e protagonismo para quem já passou dos 50 podemos contribuir para que, cada vez mais, a longevidade venha acompanhada de representatividade.” afirma Luciana Buzolin, head de Marketing Consumer Care da Nestlé Health Science.