A Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers e marcas com dados inteligentes, já é referência na América Latina em dados de e-commerce. A tecnologia conta com uma solução baseada em big data e IA proprietária que atua em mais de 18 países, ajudando empresas e vendedores online a analisarem o mercado, entendendo fortemente a demanda existente, performance de vendas, identificando tendências e oportunidades, além de todo um módulo que permite de maneira inteligente que os usuários façam um benchmarking. No território brasileiro, a companhia trabalha com marketplaces como Mercado Livre e Americanas, fornecendo potentes insights, com o objetivo de melhorar a performance e aproveitar as oportunidades de venda entre produtos, categorias e definição de estratégias.
Desenvolvida na Argentina, a plataforma tem o Brasil como principal polo de atuação, com um mercado de consumo em constante transformação. Por isso, com ajuda da IA, a Nubimetrics oferece informações que apoiam as áreas de vendas, marketing e negócios das grandes marcas, aprofundando o conhecimento sobre tendências de consumo e suas particularidades por região, brandshare e posicionamento de produtos.
“O Brasil é um país de alta oportunidade no e-commerce, temos números extremamente expressivos e uma qualidade muita alta no mercado, o que naturalmente o torna muito competitivo, exigindo que os vendedores estejam muito atentos detectando oportunidades nas tendências de demanda para alinhar a oferta ao que busca o mercado, sempre entendendo também a dinâmica da competitividade dentro da categoria que escolher atuar. Com a inteligência artificial proprietária da Nubimetrics é possível realizar as análises e tomar os insights que permitem melhorar a performance no marketplace”, destaca Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics no Brasil.
Para os pequenos e médios sellers que estão dentro do marketplace, a plataforma de análises permite aos vendedores encontrarem nichos de demanda desassistida que podem elevar muito a rentabilidade do negócio. Além disso, a solução permite entender como posicionar um produto, destacar suas características e oferecer uma proposta de preço diferenciada, levando em conta as preferências do cliente e o cenário de competitividade do e-commerce. Essa é a receita da Nubimetrics para colaborar com essa fatia no País.
“A ponto de partida no e-commerce é entender que os dados processados por big data e analisados com a Inteligência Artificial são capazes de fornecer insights poderosos que podem alavancar muito o crescimento das vendas, a rentabilidade do seller e sua eficiência”, completa Juliana Vital.