ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Nubank atualiza marca para refletir seu novo momento

Oito anos após fundação, empresa entra em fase mais madura e se firma como o maior banco digital independente do mundo

por Da redação ABC da Comunicação
17/05/2021
em Marcas
0 0
Nubank atualiza marca para refletir seu novo momento
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Nubank atualiza, a partir de hoje, sua logomarca em todos os pontos de contato com seus mais de 38 milhões de clientes. A nova versão do logo, mais marcante, com formas mais suaves e em um tom levemente diferente de roxo, reflete o novo momento da empresa, que se consolidou como maior banco digital do mundo e cresce de maneira acelerada no Brasil, no México e na Colômbia.

“Sempre tivemos um carinho muito grande ao construir a marca do Nubank. É o primeiro impacto que os clientes têm quando nos conhecem e sempre procuramos dedicar a ela o mesmo cuidado e preocupação que temos com o desenvolvimento dos nossos produtos. A mudança acontece agora para refletir publicamente um Nubank mais maduro e que vive um novo momento.”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

As mudanças no logo buscam reforçar os valores do Nubank na sua representação gráfica. As curvas que formam o “Nu” ficaram mais suaves e menos quadradas, trazendo o lado humano da empresa à tona. As fitas torcidas trazem mais fluidez ao logo e representam a inovação e o objetivo de se manter em evolução constante.

O preenchimento das letras deu a elas um peso maior, deixando a leitura mais acessível e representando o amadurecimento da empresa. O tom de roxo também passou por leve alteração.

“Todas essas alterações procuram traduzir a proximidade entre o Nubank e nossos clientes. A nova marca reflete a consistência da nossa plataforma, nosso DNA de inovação  e nossa preocupação constante com o cliente”, completa Cristina.

Nos próximos meses, serão atualizados todos os pontos de contato do Nubank com seus clientes e todos os canais públicos de comunicação – como o cartão, aplicativo, site, perfis em redes sociais, blog e e-mail.

A tela inicial do aplicativo também está passando por mudanças, que serão implementadas ao longo das próximas semanas, para tornar a experiência dos clientes mais prática e intuitiva.

Nova marca para um novo Nubank

Fundado em 2013, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo com mais de 38 milhões de clientes. Em 2020, a empresa contabilizou mais de um milhão de novos clientes por mês — em único ano, cresceu mais de 50% a base de usuários. Com mais de US$ 1,2 bilhão captados em sete rodadas de investimentos, o Nubank já é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina.

A empresa possui clientes em 100% dos municípios brasileiros. Ao longo desses anos, já permitiu uma economia de mais de R$ 20 bilhões aos usuários com serviços como cartão de crédito sem anuidade e conta digital com transferências e manutenção gratuitas. O cálculo é feito com base no custo médio praticado pelo mercado em tarifas para abertura de conta, taxas de manutenção e transferências internas e entre bancos e cobrança de anuidade do cartão. 

Atualmente, dos mais de 38 milhões de clientes, 23 milhões possuem o cartão de crédito roxinho e 35 milhões possuem a conta digital, que encerrou 2020 com o total de R$ 29,6 bilhões em depósitos – montante 100% maior que o registrado ao final do ano anterior.

O Nubank iniciou suas operações no México e na Colômbia recentemente com o lançamento do cartão de crédito roxinho e diversificou seu portfólio no Brasil, passando a oferecer produtos de seguro, investimento e soluções de pagamento instantâneo, além das contas digitais para pessoas físicas e jurídicas, serviço de empréstimo pessoal e cartão de crédito.

De 2020 para cá, o Nubank também adquiriu três empresas: a Easynvest, corretora digital de investimentos com mais de 1,5 milhão de clientes; a Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana, que é referência internacional no mercado de engenharia de software e criadora de algumas das mais importantes linguagens funcionais de programação; e a Plataformatec, consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.

Tags: MarcasNubank

Posts Relacionados

Love brand: veja como tornar seus consumidores os maiores defensores da sua marca
Marcas

Love brand: veja como tornar seus consumidores os maiores defensores da sua marca

...

Betânia lança marca YoBem, com foco em alimentação saudável
Marcas

Betânia lança marca YoBem, com foco em alimentação saudável

...

Pela primeira vez, Seara está entre as cinco marcas mais escolhidas pelos brasileiros

Pela primeira vez, Seara está entre as cinco marcas mais escolhidas pelos brasileiros

Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação torna sua marca licenciável para produtos e serviços

Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação torna sua marca licenciável para produtos e serviços

Marcas do Grupo MoveEdu recebem “Selo de Excelência em Franchising 2022”

Marcas do Grupo MoveEdu recebem “Selo de Excelência em Franchising 2022”

Pneus FALKEN recebem notas altas em testes de desgaste realizados pela ADAC

Pneus FALKEN recebem notas altas em testes de desgaste realizados pela ADAC

Crocs lança coleção Solarized, modelos que são a evolução do tie-dye

Crocs lança coleção Solarized, modelos que são a evolução do tie-dye

Adobe capacita marcas para ter sucesso no metaverso

Adobe capacita marcas para ter sucesso no metaverso

Próximo
Carolina Pasquali é a nova Diretora Executiva do Greenpeace Brasil

Carolina Pasquali é a nova Diretora Executiva do Greenpeace Brasil

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Burger King lança Stranger Menu

    Burger King lança Stranger Menu

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro apresenta Claro tv+, nova plataforma que soma TV e streaming para assistir aos melhores conteúdos como e onde quiser

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ShowHeroes anuncia novas lideranças para áreas comercial e de marketing

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pintou Parceria Suvinil é o novo programa de relacionamento e capacitação da marca , dedicado a pintores e pintoras de todo o Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Dia do Amor: campanha de namorados da Água de Cheiro ressalta o amor em diferentes gerações

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X