ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Serviços

Nubank anuncia programa gratuito de educação financeira via app para seus milhões de clientes

Batizado de NuEnsina, novidade visa estimular a autonomia das pessoas por meio do estudo de temas sobre organização financeira e investimentos, de forma didática e sem burocracia

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
30/06/2022
em Serviços
0 0
Nubank anuncia programa gratuito de educação financeira via app para seus milhões de clientes
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, lança nesta quinta-feira (30) o NuEnsina, programa educacional interativo focado em finanças dentro do app. A iniciativa totalmente gratuita tem o apoio da B3 e acompanha a estratégia da empresa de investir em educação financeira para promover a autonomia de seus cerca de 60 milhões de clientes.

“Uma das principais missões do Nubank é eliminar a complexidade do mercado e empoderar as pessoas para terem mais controle sobre as suas vidas financeiras. Com o NuEnsina, traremos o jeito Nu de falar sobre dinheiro e avançamos em mais um importante passo nesse sentido, com uma ferramenta valiosa de organização e educação, a fim de tornar o Nubank uma plataforma cada vez mais completa de soluções digitais para milhões de pessoas na América Latina”, diz Arturo Nuñez, CMO do Nubank.

Por meio de conteúdos didáticos, interativos e descontraídos, o NuEnsina será segmentado em jornadas e abordará temas como organização financeira, alternativas sobre como guardar dinheiro e até como dar os primeiros passos no universo de investimentos. Isso inclui conteúdos sobre renda fixa e variável e sobre os mais diversos produtos, como CDB, tesouro, ações e BDRs, fundos etc.

“De acordo com pesquisas internas, sabemos que mais de 70% da base de clientes de varejo do Nubank não se identifica como investidor e queremos mostrar que é possível investir sem necessariamente ser um especialista no assunto. A ideia é auxiliarmos nesta jornada financeira de forma didática, ajudando com conteúdo educativo que demonstre as opções disponíveis para que o cliente consiga tomar a melhor decisão de acordo com o seu perfil e seu momento de vida, seja para cuidar das economias, entender como guardar ou até mesmo como fazer render mais”, explica Vitor Mizukawa, diretor de operações de produto do Nubank.

Ao todo, serão até nove módulos de conteúdo com aulas em diferentes formatos — vídeos, textos, testes práticos, áudios, entre outros — acessíveis gradualmente para clientes do Nubank. Os NuSócios, cerca de 7,5 milhões de clientes que se inscreveram para receber gratuitamente uma BDR do Nubank em dezembro de 2021, quando a companhia abriu seu capital no Brasil e nos Estados Unidos, terão acesso ainda a um conteúdo exclusivo para entender melhor o que o seu “pedacinho” significa e decidir os próximos passos de acordo com o seu perfil.

O módulo 1, intitulado “Assuma o controle das suas finanças”, já está disponível em primeira-mão para os NuSócios. A partir das próximas semanas, este conteúdo será disponibilizado de forma faseada para os clientes. De agosto em diante, novos conteúdos serão adicionados à plataforma de forma gradual.

Ao concluir o programa, os clientes receberão um certificado emitido em parceria com a B3.

Tags: Nubankserviços

Posts Relacionados

Sky One anuncia parceria com plataforma de comércio digital, VTEX
Serviços

Sky One anuncia parceria com plataforma de comércio digital, VTEX

...

Onda de demissões: Startup anuncia portal de vagas a fim de realocar profissionais de atendimento e suporte
Serviços

Onda de demissões: Startup anuncia portal de vagas a fim de realocar profissionais de atendimento e suporte

...

Brasilprev lança projeto “Foca nos Sonhos” para conectar jovens e educar sobre planejamento financeiro para o futuro

Brasilprev lança projeto “Foca nos Sonhos” para conectar jovens e educar sobre planejamento financeiro para o futuro

UAUTeam, plataforma de content creators da UAUBox, já transacionou mais de R$ 40 mil para  influencers

UAUTeam, plataforma de content creators da UAUBox, já transacionou mais de R$ 40 mil para influencers

Ticket lança plataforma promocional para sorteio de bens de consumo aos usuários do Ticket Plus

Ticket lança plataforma promocional para sorteio de bens de consumo aos usuários do Ticket Plus

Focado no jornada de compra, projeto Bibi em casa proporciona uma experiência diferenciada ao consumidor

Focado no jornada de compra, projeto Bibi em casa proporciona uma experiência diferenciada ao consumidor

Quero Passagem se torna o primeiro marketplace de passagens rodoviárias a ter atendimento 24 horas por dia

Quero Passagem se torna o primeiro marketplace de passagens rodoviárias a ter atendimento 24 horas por dia

Flora define propósito empresarial: ajudar cada pessoa a se cuidar melhor

Flora define propósito empresarial: ajudar cada pessoa a se cuidar melhor

Próximo
LEO Learning Brasil muda nome para Revvo e mira a liderança do mercado de educação corporativa

LEO Learning Brasil muda nome para Revvo e mira a liderança do mercado de educação corporativa

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.8k Assinantes

ABC Trends

  • Webedia lança no Brasil operação global de influência

    Webedia lança no Brasil operação global de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Plataforma de comunicação e marketing já faturou R$ 2 milhões desde abril de 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mynd se transforma para a nova geração do marketing de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CEO ensina a profissionais de marketing o que perguntar durante uma demonstração de uma plataforma de gerenciamento de conteúdo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X