ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

NRF 2021: Cinco insights para você continuar a crescer

Artigos Especiais ABC por Artigos Especiais ABC
25/02/2021
em Artigos Especiais
0 0
NRF 2021: Cinco insights para você continuar a crescer
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Juliana Milton

Nas últimas semanas, a NRF Big Show foi realizada pela primeira vez, em formato virtual e milhares de pessoas no mundo puderam trocar ideias e ter novos insights para o setor varejista nos próximos anos.

De certa forma, o evento reforçou pontos que já indicamos como tendências para este ano, como a digitalização dos negócios, a agilidade na transformação, as mudanças nos meios de pagamento, o avanço do e-commerce e a necessidade de entregar experiências cada vez melhores.

Pensando nisso e analisando tudo o que foi compartilhado durante a ocasião, listei cinco insights importantes que devem ser aplicadas em seu negócio:

• O fim das fronteiras entre canais

Durante a pandemia, os negócios que se destacaram foram aqueles que conseguiram entender as necessidades dos consumidores e consequentemente atendê-los de forma personalizada. Por isso, a receita do sucesso durante esse período de crise é derrubar as barreiras entre digital e físico, em todas as áreas e enxergar cada cliente como sendo único e coletar as suas informações, sem barreiras

• O fim das fronteiras entre varejo e indústria

O varejo D2C (direct-to-customer) foi citado em inúmeros painéis da NRF 2021 – Chapter One. O crescimento de marcas nativas digitais, que criam seus próprios canais de venda é um sinal de uma transformação muito maior em toda a entrega de produtos. Para a indústria, sempre foi muito difícil ter granularidade e atingir os consumidores individuais. Faltava conhecimento e capacidade de distribuição. Mas, com o e-commerce e a digitalização dos negócios, as barreiras são menores, já que ele faz com que o setor crie meios de contato direto com o cliente. Mesmo que isso precise de uma série de novas habilidades, como o investimento em mídias cada vez mais segmentadas e uma cultura de análise de dados.

O varejo ao redor do mundo, porém, não está parado: um dos movimentos mais importantes das redes americanas durante a pandemia foi a expansão da oferta de marcas próprias. Nesse caso, os produtos são desenvolvidos com base na demanda dos clientes e isso pode ser feito a partir do uso dos dados que analisam o hábito de consumo deles.

• Automação que se acelera

A pandemia forçou o distanciamento social e estimulou a automação de atividades em todas as áreas. Mas, com a evolução tecnológica vem muita novidade. Com o amadurecimento da Internet das Coisas (IoT) e o 5G, será possível criar aplicações que informam o varejista sobre o vencimento dos produtos, de forma automática e disparam promoções omnichannel.

• O que o cliente quiser, agora!

Um estudo da Euromonitor, líder em pesquisa estratégica para o mercado de consumo, divulgado no evento mostrou que, para 83% dos consumidores, uma experiência diferenciada é mais importante do que há cinco anos. Isso significa que o público está cada vez mais exigente e a personalização é um fator primordial na decisão de compra.

Ou seja, um algoritmo capaz de entregar sugestões customizadas de compra aumenta a conversão, e ao mesmo tempo rastreia o cliente em todos os pontos de contato, isso faz com que ele sinta conhecido pelo lojista.

• Repense a arquitetura dos negócios

Toda interação digital gera dados que podem ser utilizados de forma estratégica. Empresas estão usando os meios digitais para aumentar sua conexão e, para isso, estão repensando sua arquitetura de TI.

Ao utilizar soluções de Analytics e cloud, é possível adaptar o negócio às demandas dos clientes de forma rápida. Além disso, é possível conectar várias fontes em um único lugar, com rapidez para incorporar novas informações e dar o peso correto a cada uma. Em um momento como a pandemia, em que os padrões de comportamento mudaram radicalmente, se reinventar é fundamental.

No pós-pandemia, ter agilidade para adotar novas soluções tecnológicas no negócio e integrar ao que já existe será fundamental para atingir bons resultados. Mas, para isso, a infraestrutura de TI precisa estar preparada para lidar com mudanças repentinas. Isso porque o mundo está cada vez mais orientado a dados, e a capacidade de coletar e analisá-las corretamente, em tempo hábil para gerar um impacto positivo no negócio, passa a ser ainda mais importante.

*Juliana Milton é Head of Sales, Marketing and Strategic Partnerships na Propz , startup que utiliza inteligência artificial e big data para monitorar o comportamento do consumidor em tempo real e de forma automatizada

Tags: Artigos EspeciaisdestaquesNRF

Posts Relacionados

Oito em cada 10 empresas no ABC não estão preparadas para à LGPD
Artigos Especiais

7 tendências para o pequeno varejo no pós-covid-19

...

Inteligência artificial x Inteligência humana: mais que uma competição, uma cooperação
Artigos Especiais

Inteligência artificial x Inteligência humana: mais que uma competição, uma cooperação

...

Todos os olhares para a experiência: fonte central de inovação e diferenciação competitiva

Todos os olhares para a experiência: fonte central de inovação e diferenciação competitiva

Por que o brand safety tem sido fundamental nas campanhas publicitárias atuais?

Por que o brand safety tem sido fundamental nas campanhas publicitárias atuais?

Como a pandemia modificou os hábitos do consumidor e o modo de vender para sempre

Como a pandemia modificou os hábitos do consumidor e o modo de vender para sempre

Agibank lança Bot50+ para atendimento do público maduro

2021 será marcado pelo atendimento nas redes sociais

O futuro a quem pertence? Como ter um ecossistema digital de sucesso

Ecossistemas Digitais: quais impactos a pandemia trouxe ao universo B2B e B2C?

Como a pandemia acelerou a importância da digitalização

Como a pandemia acelerou a importância da digitalização

Próximo
Óticas Carol anuncia campanha com lentes Varilux em dobro e ação “Compre & Concorra”

Óticas Carol anuncia campanha com lentes Varilux em dobro e ação "Compre & Concorra"

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.9k Assinantes

ABC Trends

  • Murilo Henare, o empreendedor à  frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    Murilo Henare, o empreendedor à frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • FQM coloca consumidoras reais em comercial de Imecap Hair Max

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Os 5 esportistas mais ricos do mundo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ecossistemas e as tendências do B2B em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção SAZÓN® Amor & Prêmios sorteia 10 carros zero km e mais de 700 vale-compras

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

abril, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X