Com a proximidade da Black Friday, muitas marcas voltam seus olhares para oportunidades de engajamento e novas conversas, com o foco na conversão em vendas. A plataforma do NOW, unidade de negócios do Grupo Dreamers, que atua com profissionais da Artplan e do A-Lab, laboratório de conteúdo do mesmo grupo, já está com uma operação montada e operando para atender a Oi, o Submarino e a Ortobom, a fim de potencializar os esforços destas marcas diante do cenário, que se encontra positivo para o varejo.
A Oi, ciente de que, neste período, muitas pessoas buscam por eletrônicos, está com a campanha de Oi Fibra na Black Friday, para garantir a Internet potente durante o uso dos diversos aparelhos e devices pelos consumidores. Para a operadora, o NOW desenvolveu, em parceria com o Twitter, uma estratégia de atuação da marca dentro da plataforma. A ação vai transformar o perfil da Oi no grande “coach” dos usuários, preparando o terreno para o momento da compra.
Com isso, o perfil da marca se tornará um grande HUB de informações e dicas durante o período pré e pós Black Friday. A estratégia será potencializada por meio de parcerias com publishers como TechMundo e Manual do Mundo, além de influenciadores especialmente selecionados – que, além de aquecerem as conversas sobre Black Friday com os usuários, vão invadir as redes e gerar conversas com e-commerces relevantes, como o do Submarino.
Acreditando no potencial deste momento para o varejo, a equipe do NOW fará a cobertura real time para a Black Friday Ortobom, ao contemplar a fase pré e, igualmente, monitoramento posterior a respeito da repercussão da marca.
Já para o Submarino, a ideia é conquistar ainda mais visibilidade para o conceito da campanha “Submarino Black Friday – Só tem achado”, desenvolvida pela Artplan. Na campanha de Black November, que ocorre durante todo o mês de novembro, a marca se antecipa e traz para os clientes as ofertas imperdíveis do site e do app. Os produtos terão um selo “achado” e já estarão com preço de Black Friday.
Por meio do mapeamento de temas e conversas aquecidas e relacionadas ao tema no período, materiais serão produzidos em real time para entrarem nas principais conversas. Haverá, igualmente, o aumento de interações relevantes por meio de uma forte estratégia de react, geração de memes e conteúdos de entretenimento. A equipe criará, ainda, peças HERO e relacionais – como ações de unboxing para mostrar histórias reais e emocionantes de pessoas que “acharam” no Submarino os itens que mudaram as suas vidas.
“Acreditamos na força do engajamento como acelerador de resultados de conversão dentro das estratégias de Black Friday. Com base em atuações anteriores, verificamos o potencial que conversas relevantes e histórias envolventes têm de gerar conexão real com a audiência e melhorar os resultados de retenção e venda. Por isso, criamos estratégias customizadas para que cada uma das marcas possa alavancar as conversas de seus perfis de forma assertiva e alinhadas aos interesses de suas audiências”, revela Ana Deccache, Head da operação.
A equipe será composta por, aproximadamente, 40 profissionais, que ficarão alocados em um bunker, entre os dias 10/11 e 04/12, monitorando as operações das marcas citadas. Todas as normas de segurança serão respeitadas, de acordo com orientações da OMS, bem como medidas de distanciamento, de forma a garantir o bem-estar e segurança de todos os colaboradores envolvidos.