Unificar as experiências de venda online e offline, com soluções personalizadas. Essa é a proposta da E-goi Digital Solutions, nova marca da empresa de automação de marketing E-goi, que é líder no movimento phygital, no qual o ecossistema de vendas físico e digital se torna um só. Para 2021, a empresa portuguesa apostou na integração personalizada entre os dois ambientes, pensando nas grandes marcas. “Entendemos que as empresas investem na inovação para aprimorar a experiência de compra do cliente. Por isso, unimos a nossa experiência de mais 20 anos na automação de marketing multicanal, nos trabalhos com mais de 600 grandes empresas espalhadas pelo mundo, para desenvolver softwares de integração que atendam as necessidades de cada marca”, explica o Head of Global Sales da E-goi, Ernesto Ferreira.
Grandes empresas internacionais como Nespresso, Leroy Merlin e Massimo Dutti estão no portfólio de clientes que utilizam as ferramentas de automação da E-goi. O processo capta o comportamento na jornada de compra online e offline, centralizando as informações, para gerar insights sobre o consumidor. As percepções são posteriormente utilizadas para otimizar a forma como as marcas se comunicam com os clientes, fidelizando essa interação. “Disponibilizamos uma equipe totalmente dedicada para analisarmos os casos individualmente e desenvolvermos soluções ou ferramentas que integrem a estratégia, com foco em diferentes objetivos e resultados”, analisa Ferreira.
Segundo o Head of Global Sales da E-goi, a pandemia da Covid-19 transformou o fenômeno phygital em uma necessidade, quando as experiências dentro das lojas passaram a exigir o menor contato físico possível. Contudo, o ponto de venda ainda segue com um papel importante. “Imagina que o cliente entrou no site, navegou mais de 10 minutos, mas saiu sem comprar. No dia seguinte, ele passa em frente à loja física e recebe um SMS com um voucher de desconto nos produtos que ele estava interessado. Ao entrar na loja, o cliente ainda recebe uma notificação de outros produtos que podem lhe interessar, baseado na inteligência artificial e na pesquisa online dos dias anteriores. A compra pode ser efetuada ainda por um aplicativo, concluindo a experiência cross selling. São benefícios para os clientes e para as marcas, que conduzem à fidelização”, afirma.
Fundada em 2007, a E-goi prevê trazer mais inovações em 2021, para ajudar clientes a atingir seus objetivos mais estratégicos. Mais de meio milhão de utilizadores acessam a tecnologia da empresa portuguesa, que está disponível em mais de 40 países. Em 2019, a E-goi foi premiada pela Revista Exame Informática como a empresa tecnológica portuguesa que mais realizou contratações e está entre as top 25 melhores empresas para trabalhar.