A equipe da Noverde desenvolveu uma inteligência própria para reconstruir a forma como o mercado de crédito trabalhou nos últimos anos e deixou milhões de brasileiros sem acesso a produtos financeiros de qualidade. Com o desafio de comunicar toda tecnologia aplicada para realizar a solicitação e análise de crédito em minutos pelo aplicativo, a fintech lançou a campanha “Não tem segredo, tem crédito inteligente”.
Desenvolvida pela agência House of Hagens, a campanha é a primeira promovida pela fintech para posicionamento da marca. “Tecnologia está no core da empresa, desde estratégias de growth até o desenvolvimento do produto. A nova identidade traduz em uma linguagem simples o que estamos construíndo”, explica Vinícius Leão, Head de Performance e Growth da Noverde.
Para dar um tratamento mais lúdico ao tema, foi criado um personagem chamado Doutor Pecúlio. “Esta criação surgiu para trazer leveza e uma pitada de humor a assuntos que muitos podem considerar burocráticos e complicados. Em diversas situações, ele fala de tópicos como educação financeira e score de crédito de uma forma simples, didática e divertida”, explica Clauber Scarparo, CEO da House of Hagens. Para esta primeira etapa, a campanha utiliza formatos alternativos para gerar engajamento e complementar mídias tradicionais, contendo concursos culturais com UGC (user generated content), plataforma de conteúdo e até um filtro de Instagram que utiliza realidade aumentada para transformar qualquer pessoa no cientista financeiro da campanha.