ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Novas gerações, novas demandas, novos desafios

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
09/12/2019
in Artigos Especiais
0 0
Novas gerações, novas demandas, novos desafios
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Michel Machado, Country Head da Subway Brasil

Já há algum tempo, não é mais possível falar sobre branding ou marcas sem colocar um foco especial nas novas gerações, sejam elas Y ou a Z, tão amada e difamada em iguais proporções pela ruptura que ela causou em praticamente todos os sistemas sociais. Foram suas preferências e gostos que redefiniram amplamente a maneira como as empresas devem se relacionar com seus consumidores e este desafio se provou complexo, pois não existe uma única chave que abra a fechadura, mas mil fórmulas diferentes que devem ser exploradas para consagrar uma marca como bem-sucedida. A pergunta que fica é: como podemos fazer com que as marcas se adaptem a esse novo cenário? E, mais importante, como conseguimos que essas novas gerações se identifiquem com os valores corporativos?

Uma solução que pode ser muito positiva é colocar o gosto pessoal do cliente à frente e oferecer várias possibilidades para que ele crie sua própria experiência. Quando alguém vai a um estabelecimento que preza esta filosofia, ele faz isso porque sabe que pode escolher diferentes combinações e personalizar seus produtos, o que cria uma conexão forte com a geração Y que valoriza este tipo de coisa.

Por outro lado, um dos requisitos dos novos consumidores para apostar em uma marca e escolhê-la em detrimento a outra tem a ver com questões de sustentabilidade e criação de valor compartilhado. De acordo com dados da Nielsen, 73% da geração Y e 72% da geração Z estão dispostos a pagar mais por produtos e serviços oferecidos por marcas que possuem planos de sustentabilidade e mudança social, em comparação com apenas 51% dos baby boomers. Mais interessante ainda é o fato de 70% da geração Z ter inclinação a se envolver ativamente com uma marca que lhes permita fazer a diferença. Por esse motivo, é muito importante comprometer-se firmemente com as comunidades em que sua empresa opera, e um exemplo disso é a adesão voluntária a programas que façam a diferença, como aqueles de redução drástica do consumo de plástico, entre outras iniciativas que contribuam para preservação do meio ambiente.

À primeira vista, parece fácil assumir compromissos que tornam visíveis os esforços das marcas para gerar melhores condições de vida para as pessoas e com isso seduzir novas gerações, mas é fácil cair na armadilha de ter uma “declaração de bons princípios” que não se traduz na vida real. Quando os compromissos não são assumidos de verdade, os primeiros a detectar isso são os jovens. Segundo dados fornecidos pela Forrester, 82% das empresas estão familiarizadas com os valores da marca, mas apenas 67% os internalizam como parte do planejamento corporativo.

O sucesso ou o fracasso de uma estratégia de valor compartilhado reside principalmente na capacidade da empresa de assumir o controle de suas promessas, não apenas para o cliente, mas também para cada um de seus processos. Portanto, não hesite em implementar protocolos e padrões de qualidade que permitam operar com responsabilidade, tanto no nível do processo quanto no produto final. Com isso, é possível cuidar para que os parceiros fornecedores sejam empresas que compartilham os valores e comprometimento da sua empresa com a responsabilidade ambiental e social almejada, trabalhando lado a lado para melhorar a sustentabilidade dos produtos e tornar a cadeia produtiva um círculo virtuoso onde todos saem beneficiados.

Como empresa, um ótimo objetivo é ser o reflexo dos clientes, pessoas reais vivendo suas vidas em seu máximo potencial por meio de experiências personalizadas e únicas, curiosas e comprometidas com as mudanças sociais que o mundo vive hoje.

Tags: Artigos Especiais

Related Posts

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal
Artigos Especiais

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

...

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Dia do Consumidor: Por que as mulheres continuam pagando mais caro – e o que os homens podem fazer para mudar?

Dia do Consumidor: Por que as mulheres continuam pagando mais caro – e o que os homens podem fazer para mudar?

Next Post
Aline Wirley e Igor Rickly estrelam campanha de final de ano

Aline Wirley e Igor Rickly estrelam campanha de final de ano

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X