
Desde o início da gestão do Grupo Thathi em novembro de 2020, a Rede Novabrasil tem investido em infraestrutura de áudio visual complementar aos conteúdos já produzidos pela emissora.
O programa Nova Manhã foi percussor trazendo para a audiência o conteúdo jornalístico matinal com transmissão também pelos perfis da rádio no Youtube, Facebook e Twitter. São mais de 900 horas de conteúdo desde o início das transmissões em novembro.
A ampliação dos canais de repercussão do jornalismo trouxe incremento de 35% na audiência do dial e cerca de 10% de crescimento na audiência digital, no período de março de 2020 a março de 2021.
Parte do sucesso também se deu em função do grupo de colunistas, que passou a integrar o jornalista Heródoto Barbeiro, trazendo sua análise e opinião sobre os assuntos que irão repercutir ao longo do dia no quadro Tome Nota, com entrada diária às 7h50 dentro do programa Nova Manhã.
“O Nova Manhã se consolidou na faixa horária das 06h às 09h trazendo um jornalismo mais leve, mesmo em temas mais densos. Os principais nomes do jornalismo nacional trazem ao jornalismo matinal tudo o que ele precisa saber para se sentir integrado a sociedade”, afirma Danilo Fuin, diretor executivo das rádios.
Na parte musical, em fevereiro, o programa Faro passou a ser exibido na programação da rádio nas noites de quinta-feira trazendo o melhor da nova safra da música brasileira sob o comando da jornalista Fabiane Pereira. Além do programa de uma hora na programação, o projeto conta ainda com podcast e entrevista em vídeo no youtube da emissora.
“A Novabrasil é uma emissora que tem um público muito engajado, o que faz com que os formatos digitais já estreiem com relevância. Estamos trabalhando para que a audiência possa acompanhar nossos conteúdos no formato que preferir ou for mais conveniente naquele momento.” – reforça Luana Araujo, gerente de marketing e projetos especiais.
Até junho as plataformas digitais da Novabrasil ganham dois novos lançamentos com entradas semanais: o programa Radar (exibido das 18h às 20h) com quadros exclusivos para a audiência digital, além de convidados especiais do universo da música e o novo programa Aqui tem Borogodó (quartas às 22h), comandado pela jornalista Bruna Calmon que apresenta iniciativas relacionadas a sustentabilidade nascidas em território nacional.
Mais informações: http://novabrasilfm.com.br