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Nova temporada, nova história, nova identidade!

Com a chegada de novos title sponsors, a LFP lança hoje suas novas identidades visuais para a temporada 2020-2021 de seus campeonatos profissionais

por Jogada do Marketing
19/06/2020
em Jogada do Marketing
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Nova temporada, nova história, nova identidade!
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A identidade visual dos campeonatos na França foram todas modernizadas para simbolizar a entrada em um novo período, principalmente quando se trata de exposição de mídia e patrocínio. Junto com a nova identidade chegam também a Uber Eats e a BKT como title sponsors da Ligue 1 e Ligue 2 respectivamente.

De logotipos até coberturas de TV, incluindo personalizações de camisas ou ingressos, o projeto renova todo o catálogo da marca apoiando-se em troféus, símbolos que são marcantes dos dois campeonatos.

Mais modernas, facilmente identificáveis ​​e que buscam valorizar os title sponsors, as duas novas identidades contribuem para a promoção do futebol profissional francês, sua história, seu espetáculo e seus confrontos apaixonados. As logos já serão implantados em todos os gramados e telas quando a competição recomeçar.

Após a evolução da marca institucional em junho de 2019, essas identidades do campeonato desenham uma nova arquitetura de marca totalmente projetada em colaboração com a agência de design Dragon Rouge.

Didier Quillot, Diretor Geral Executivo da LFP:
“Estamos muito satisfeitos em apresentar as novas identidades visuais para nossos dois campeonatos profissionais hoje. É um primeiro passo importante que marca o lançamento da temporada 2020/2021 e a chegada de grandes marcas mundiais como parceiras principais da Ligue 1 e Ligue 2. Com Uber Eats e BKT, o futebol profissional francês continuará seu desenvolvimento na França, assim como internacionalmente. Que venha a nova temporada!”

A Ligue 1 Uber Eats

Parceiro oficial da Ligue 1 na última temporada, o Uber Eats se torna o parceiro principal da competição a partir desta temporada.

A partir de 1º de julho de 2020, a Ligue 1 Uber Eats exibirá sua novo logo. Mais legível e organizado, ela conta com alguns símbolos específicos da Ligue 1, como a cor “lima” e o troféu do campeão: o Hexagonal.

Agora na diagonal, as duas partes que compõem o hexágono, símbolo da França, se vêem em oposição a destacar as rivalidades históricas que formam a Ligue 1. Para completar, a menção “Ligue 1 Uber Eats” completa o logotipo.

Além disso, esse princípio de dualidade será a base do território da marca da Ligue 1 Uber Eats e será divulgado em todas as mídias ao longo da temporada.

O lançamento desta identidade gráfica marca o primeiro passo nesta nova grande aliança entre a Ligue 1 e o Uber Eats.

Ao lado de uma marca forte e dinâmica como o Uber Eats, a Ligue 1 continuará seu desenvolvimento na França e no exterior. Assim que o campeonato recomeçar e ao longo da temporada, o Uber Eats honrará os fãs, proporcionando-lhes experiências únicas, como entregar a bola antes de cada pontapé inicial.

“O futebol é um esporte que une todas as gerações e é um importante centro de interesse para muitos franceses e usuários do aplicativo Uber Eats. Estamos, portanto, muito felizes em nos tornar oficialmente o novo title sponsor da Ligue 1 e em escrever este novo capítulo no futebol francês. Estamos ansiosos para celebrar o amor dos fãs de futebol da Ligue 1, acompanhando-os todos os fins de semana para proporcionar a melhor experiência possível. Agradecemos calorosamente à Ligue de Football Professionnel por nos escolher para contribuir com o desenvolvimento do Campeonato Francês e dos clubes profissionais franceses”, afirmou Bastien Pahus, General Manager do Uber Eats na França.

A Ligue 2 BKT

Apaixonado pelo futebol, fervoroso defensor do esporte e presente no futebol profissional francês desde 2018, graças à nomeação da Copa da Liga, a BKT, uma empresa indiana que está entre os líderes mundiais na fabricação de pneus off-road, é a nova title sponsor da Ligue 2 para as próximas quatro temporadas.

A partir de 1º de julho de 2020, a Ligue 2 será renomeada para Ligue 2 BKT e também se beneficiará de uma nova carta gráfica e um novo logotipo. Assim como a Ligue 1 Uber Eats, o logo da Ligue 2 também foi simplificado e modernizado em um novo universo de cores, em busca de criar mais vínculos entre as duas marcas irmãs.

Os três círculos que compõem o troféu de campeão da Ligue 2 foram reunidos em um só. Pelo mesmo processo de mudança, esse círculo se divide em dois para recordar as rivalidades entre os clubes e energizar o visual. O segundo círculo interno ecoa o círculo central encontrado em campo, assim como no logotipo da LFP.

Assim, a Ligue 2 BKT adquire ativos novos, mais visíveis e modernos para prosseguir seu desenvolvimento e permitir que a BKT responda aos seus desafios de notoriedade junto ao público francês.

Desde o início da temporada, a Ligue 2 BKT se beneficiará dos muitos conceitos de ativação que a marca está implementando para envolver todos os fãs de futebol.

Lucia Salmaso, CEO da BKT Europa, diz: “Estamos muito felizes em nos tornar title sponsors desta competição. A Ligue 2 BKT é um campeonato em que os talentos crescem, temos orgulho de apoiá-los a alcançar seus objetivos e vencer juntos em todos os terrenos. Estamos muito satisfeitos porque este é o mesmo espírito competitivo que impulsiona a BKT, com o mesmo fair-play. Estamos ansiosos para aproximar os agricultores de sua paixão, mas também os fãs da Ligue 2 BKT de nossa profissão, que costumam usar nossos pneus, para compartilhar com toda a nossa paixão pelo futebol e pelo esporte.”

Veja o filme:

Tags: Jogada do MarketingLigue 1Nova Identidade

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