A Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone, anuncia uma série de ações relacionadas à causa dos Primeiros 1000 Dias. Com o objetivo de informar e apoiar pais e responsáveis no período conhecido como “intervalo de ouro”, o projeto, criado em parceria com a nova/sb, conta com iniciativas nas redes sociais, lives com especialistas, campanhas de endomarketing para engajar o público interno, ativações com médicos e profissionais da área da saúde, além de programas de rádios junto à CUFA (Central Única das Favelas).
Os Primeiros 1000 Dias são o período entre o primeiro dia de gravidez até os dois anos de idade das crianças, que se destaca pelo intenso crescimento e desenvolvimento infantil. A nutrição, cuidado e estímulos que o bebê recebe nessa fase da vida podem impactar não apenas sua saúde a curto e longo prazos, mas também os aspectos intelectuais e sociais.
“Os benefícios se estendem até a fase adulta, por isso reforçamos o investimento em ações que ajudem a conscientizar e capacitar pais e responsáveis em relação a essa causa tão importante. A intenção é criar verdadeiros embaixadores dos Primeiros 1000 Dias e impactar positivamente o futuro de uma geração e, consequentemente, do nosso país”, comenta Fernando Lopes, diretor de marketing da Danone Nutricia.
O projeto teve início com a realização da 7ª edição do Curso de Imersão “Primeiros 1000 Dias”, voltado para profissionais da saúde. Agora, a empresa foca em disseminar o conceito para pais e responsáveis pelo cuidado das crianças. Entre as ações, destaca-se a parceria inédita da empresa com a Central Única das Favelas. Por meio de oito programas curtos e informativos veiculados na rádio CUFA, a empresa levará mensagens sobre os Primeiros 1000 Dias para dez comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Ao final de cada um dos programas, também haverá espaço para que microempreendedores locais promovam seus negócios na rádio, impulsionando suas vendas.
Outro grande destaque é a série de lives que será realizada no canal no YouTube da marca, comandadas pela cantora e influenciadora Thaeme. Mãe da Liz, de 1 ano, ela é a responsável por entrevistar especialistas em cinco dias de lives, realizadas entre 23 e 27 de outubro. Entre os especialistas que participarão estão pediatras, nutricionistas, terapeutas e influenciadores. A programação completa pode ser vista no site https://www.primeiros1000dias.com.br/intervencao-primeiros-1000-dias.
Sem deixar de lado a seriedade do tema dos Primeiros 1000 Dias, Danone Nutricia ainda apresentará três personagens divertidos que retratam os principais pilares da causa – nutrição, cuidado e estímulo. Eles estarão presentes ao vivo nas lives e em algumas comunicações da empresa para trazer um caráter lúdico à causa.
O momento da volta ao trabalho
A volta ao trabalho também é um momento bastante marcante dentro do período dos Primeiros 1000 Dias, tanto para os pais e mães quanto para as crianças. A Danone Nutricia já conta com conteúdos e dicas práticas para as famílias por meio do programa de apoio Juntos Sendo Pais (www.danonenutricia.com.br/juntos.html) e, com o projeto, visa dar ainda mais destaque ao assunto.
Dessa forma, profissionais especializados como advogados, pediatras e psicólogos abordarão a temática nas lives, nos programas da rádio CUFA e nas redes sociais da marca, com o intuito de orientá-los em relação às leis e direitos, assim como orientar familiares e/ou cuidadores, que ficarão com as crianças enquanto os pais estão no trabalho, sobre a importância dos Primeiros 1000 Dias.
Veja os vídeos:
Ficha técnica:
- Direção de Criação: Adriana Cury
- Criação: Adriana Cury, Ana Alvarenga, Carolina Mateus
- Direção de Arte: Victor Boscollo, LG, Andrea Pretoni, Onofre Neto, Julian Vilela
- Planejamento: Ira Finkel
- Mídia: Luciana Babos, Marcelo Duarte e Carolina Beltrão
- Atendimento: Ana Rangel, Letícia Lima e Caroline Andrade
- Produção: Luiz Mombelli e Victoria Wysocki
- Vídeos: Plural Imagens e Supernova
- Aprovado por: Marina Lima, Diana Cerveira, Yatan Cienciales