Com apenas quatro meses de operação no Brasil, nos Estados Unidos e na Venezuela, e se preparando para estrear em Porto Rico, a PIAVE Cosmetics, marca de produtos capilares com extrato de pistache lançada em maio deste ano, está movimentando o mercado brasileiro de cosméticos ao trazer novidades para conquistar o consumidor. Em outubro, a empresa inicia suas ativações em eventos diferenciados e nos bares Aurora e O Pasquim, conhecidos estabelecimentos na capital paulista, para promover a beleza e o autocuidado em todos os lugares.
A ideia é proporcionar uma nova experiência para as mulheres em pontos de venda da marca (PDV), com ênfase na comunicação visual e marketing sensorial através da exclusiva fragrância de extrato de pistache do Home & Body Spray. O público vai ganhar amostras dos produtos e cupons de desconto exclusivos.
Além das ações nos bares, a PIAVE também já está marcando presença em espaços esportivos, como quadras de beach tennis e academias, para promover seus produtos capilares home care.
Quem está por trás da estratégia de Marketing da PIAVE é a executiva Bruna Motta, que tem passagem por grandes empresas do varejo e acumula mais de 15 anos de experiência na área de Trade Marketing, principalmente com a construção de marcas e experiência no PDV. “Estamos liderando um movimento novo no mercado de cosméticos para a construção de marcas, gerando awareness e trial. A PIAVE nasceu para que as mulheres tenham a ousadia de serem elas mesmas, então a nossa estratégia de brand experience não poderia ser diferente”, comenta.
“Estamos muito felizes com a aceitação do mercado, pois também agregamos valor para os nossos parceiros com ambientes bonitos, acolhedores e bem perfumados, o que faz toda a diferença na percepção e fidelização do cliente”, finaliza Bruna.
Presença global
A PIAVE chegou simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos com seus produtos veganos, cruelty free, paraben free e petrolatum free para uso home care e profissional. Com a proposta de levar a inovação brasileira do extrato de pistache no cuidado capilar para o exterior, a empresa já tem distribuição na Venezuela e agora se prepara para o lançamento em um evento do setor, em Porto Rico, no final de outubro.