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Nova campanha “Heróis reais não usam capa, usam Sólides” valoriza profissionais que investem na gestão de pessoas

Campanha da HR Tech dá superpoderes aos profissionais de RH, Departamento Pessoal e empresários que utilizam a Sólides para combater os vilões da gestão de pessoas

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
17/04/2025
in Campanhas
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Nova campanha “Heróis reais não usam capa, usam Sólides” valoriza profissionais que investem na gestão de pessoas
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 A Sólides, empresa de tecnologia líder no Brasil em gestão de pessoas para pequenas e médias empresas (PMEs), lança sua nova campanha institucional com uma abordagem moderna e ousada: “Heróis reais não usam capa, usam Sólides”. Desenvolvida internamente e produzida pela Brokolis do Brasil, a ação estreia oficialmente na próxima terça (15), com filmes publicitários veiculados nas redes sociais, YouTube, Netflix e nas salas de cinema da rede Cinemark, além de ações com influenciadores, mídia OOH em aeroportos e spots de rádio.

Inspirada pelo contexto cinematográfico de 2025, ano marcado por grandes lançamentos de filmes de super-heróis como “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, “Thunderbolts*”, “Superman: Legacy” e “Quarteto Fantástico”, a Sólides decidiu valorizar os verdadeiros heróis do mundo corporativo: os profissionais de RH, Departamento Pessoal e empreendedores. “Esses profissionais enfrentam diariamente vilões como a alta rotatividade de funcionários, processos trabalhistas e ineficiências operacionais. São eles os verdadeiros protagonistas que transformam empresas, desbloqueiam potencial humano e impulsionam negócios para resultados excepcionais”, explica Rafael Kahane, diretor de Marketing (CMO) da Sólides.

Trazendo elementos inspirados no universo dos super-heróis, das histórias em quadrinhos e das grandes produções cinematográficas, o filme principal da campanha apresenta uma narrativa envolvente e inspiradora. São histórias de profissionais que, utilizando a plataforma da Sólides, literalmente “salvam o dia” em suas empresas, seja encontrando o profissional certo para a posição certa com agilidade por meio da análise de perfil comportamental, combatendo processos manuais ao digitalizar o controle de ponto e a folha de pagamento, ou elevando o engajamento e a retenção de talentos com o uso de benefícios corporativos como vale-alimentação, vale-refeição e benefícios flexíveis.

A campanha também contará com ações especiais em aeroportos estratégicos como Congonhas (em São Paulo), Curitiba e Maceió, proporcionando alta visibilidade para profissionais em constante trânsito corporativo. Outra iniciativa será a exibição dos anúncios antes de alguns dos mais aguardados lançamentos cinematográficos do ano: “Missão Impossível 8” (maio) e “Superman: Legacy” (julho), conectando o universo dos heróis fictícios aos reais.

O Brasil enfrenta um vilão silencioso dentro das empresas, que compromete o crescimento e gera custos significativos, muitas vezes invisíveis ao empreendedor: a alta rotatividade de funcionários. O país lidera o ranking mundial de turnover, com uma taxa anual superior a 52% – de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) relativos ao ano passado. Em outras palavras: a cada 12 meses, uma em cada duas pessoas deixa voluntariamente o emprego ou é desligada. 

O custo real desse “entra e sai” constante passa despercebido, podendo alcançar até 50% do salário anual do colaborador, incluindo encargos trabalhistas relacionados ao desligamento, despesas com novos processos de recrutamento e seleção, períodos de improdutividade enquanto a vaga permanece aberta e o tempo necessário até que o novo colaborador atinja o mesmo nível de produtividade do anterior. 

Dados coletados pela Sólides comprovam que as empresas que utilizam sua plataforma conseguem reduzir a rotatividade em mais de 43% e crescem cinco vezes mais do que a média do mercado brasileiro. Investir em uma tecnologia completa de gestão de pessoas, como a oferecida pela Sólides, é transformar esses heróis reais em verdadeiros super-heróis.

“2025 é um ano em que as produções de super-heróis voltam com força para a tela dos cinemas, e pensamos: como podemos homenagear nossos clientes, profissionais da área e empresários de PMEs que enfrentam desafios com inteligência, estratégia e dedicação no dia a dia? Eles são os heróis reais das empresas, e a Sólides está ao lado deles para munir esses profissionais com os ‘superpoderes’ necessários para simplificar rotinas, recrutar com agilidade, formar times de alta performance e fortalecer a gestão de pessoas”, complementa Kahane.

“Essa campanha reforça nosso compromisso em ampliar o reconhecimento da Sólides como o único sistema integrado de RH e Departamento Pessoal, consolidando nossa posição como parceira estratégica para quem sonha grande”, finaliza o diretor.

A campanha terá duração de quatro meses, culminando no CONARH, maior conferência de Recursos Humanos da América Latina, e promete grande engajamento e reconhecimento entre o público.

Para assistir ao vídeo completo e acompanhar todas as ações da campanha, acesse o site oficial da Sólides: www.solides.com.br

Ficha técnica
Campanha “Heróis reais não usam capa, usam Sólides”
Sólides
Diretor de Marketing: Rafael Kahane
Gerente de Branding: Roberta Oliveira
Coordenadora de Marca e Comunicação: Sheila de Ângelis
Coordenador de Criação: Deré Lopes
Especialista em Marca: Ayalla Nicolau
Brokolis do Brasil
Diretor de Cena: Paulo Emilio Souto Fernandes
Assistente de Direção: João Pedro Drumond
Diretor de Fotografia: Jota Istácio
Primeiro Assistente de Câmera: Cristiano José de Assis
Segundo Assistente de Câmera: Diogo de Almeida
Produtora: Lizandra Gabrich
Assistente de produção: Dandara Cavalcante
Produtores de elenco: Lincoln Macedo e Rosalice Barreto
Assistente de elenco: Isa Guzella
Diretor de Arte: Reis de Barros
Produtores de Objetos: Maria Silvia Nogueira Tavares e Antônio Carlos Rocha Júnior
Contrarregra: Pedro Martins Pereira Novais
Elétrica: Andrew Ricoy
Assistente de elétrica: Diego Amorin
Maquinistas: Marcos Alexandre da Silva e Jan Pardini
Assistente de maquinaria: Silvio Godinho
Maquiadora: Gessica Amanda Dos Santos
Figurinista: Camila Godoi
Assistente de figurino: Fabio Rodrigues Martin
Assistente de figurino: Tarcisio Felix
Atendimento: Renata Quintão e Bruno Moreira
Montagem / Edição / Finalização / Efeitos: Brokolis do Brasil
Áudio: Estúdio 33
Elenco: Fernando Rosa Motta Filho, Bárbara Lima de Souza, Delaney Antonio Pereira Junior, Walter Eustáquio Madureira, Camila Rodrigues de Castro Raposo, Maxwell de Oliveira Campos, Quézia Freitas de Mendonça, Ayranda Luiz de Souza, Fernando Rosa Motta Filho, Juliana Miranda Martins Del Picchia, Adriana Beatriz de Melo, Adriano Luís Furini de Souza, Fernando Lipski, José Márcio Almeida, Alessandra Costa Couto, Sarah Nikole Gonçalves de Souza, Rosangela Gabriela Soares dos Santos, Rosangela Gabriela Soares dos Santos, Leno Lopes, Isa Christo Guzella, Matheus Ribeiro Cruz, Ronaldo Barbosa de Souza, Bruna Scarlett Rodrigues, Alexandre Augusto Carvalho Coutinho

Tags: campanhas

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