Não precisamos esperar grandes acontecimentos para sentir a vida, pois ela acontece a todo momento e à nossa volta. E Melitta® é o café fresquinho que desperta nossos sentidos, nos convidando a perceber e apreciar os pequenos momentos que tornam a vida cheia de significado. Nesta campanha, que é a primeira criada pela Fbiz para a marca, o posicionamento da marca “Café fresquinho para sentir mais a vida” ganha sua tradução mais fiel de forma visual e sensorial.
“A nova campanha consegue aliar os diferenciais de qualidade dos Cafés Melitta® a uma narrativa emocional e envolvente, consistente com a linha de comunicação e posicionamento da marca. Afinal o café fresquinho Melitta desperta os sentidos e ajuda a sentir de forma única os pequenos detalhes de momentos prazerosos da vida”, afirma Jonatas Rocha, Diretor de Marketing da Melitta®.
Com produção da Landia e direção de Gui Bohn, o filme da campanha retrata a história de uma mãe que, após preparar e consumir o café fresquinho Melitta®, começa a perceber as pequenas surpresas da vida, como ver os filhos brincando e se divertindo no quintal com o cachorro. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=sPkNnqfm2o8
Toda a produção foi concebida com foco na busca pelos aspectos mais simples e humanos, de modo que os consumidores da marca possam se ver nesse momento – na casa, nos costumes, e na dinâmica familiar. A intenção foi criar uma cena que seja facilmente identificável, capaz de evocar situações do nosso cotidiano que marcaram nossas vidas de alguma forma.
“O objetivo desta campanha é reforçar a conexão emocional das pessoas com a marca Melitta, sem deixar de trazer a presença da marca e do produto. A relação que as pessoas já têm com a marca, especialmente durante o ritual de preparo e consumo da bebida, jogou a favor. Isso nos possibilitou inseri-la de maneira natural, mostrando como uma xícara de café fresquinho Melitta pode ajudar as pessoas a sentirem a vida de forma mais genuína, encontrando beleza e significado em momentos que muitas vezes passam despercebidos”, afirma Carla Cancellara, VP de Criação da Fbiz.