A foodtech NotCo, presente no Brasil desde maio de 2019, começa a veicular sua primeira campanha, criada pela agência GUT e intitulada “É igual, só que not”. Seu mote é a surpreendente similaridade dos produtos 100% vegetais da startup com os alimentos de origem animal, além da sustentabilidade de sua cadeia de produção. No Brasil, a campanha tem foco em plataformas digitais e redes sociais.
Fundada em 2015 no Chile, a NotCo nasceu com a missão de reinventar a comida e revolucionar a indústria, usando inteligência artificial para formular alimentos que levam apenas ingredientes vegetais, mas que preservam sabor e outras características de alimentos como maionese, leite e sorvete cremoso. Por não usar nada de origem animal, sua produção consome menos água e emite menos gás carbônico.
Com a mensagem-chave de uma comida saborosa, boa para o consumidor e para o planeta, o comercial mostra consumidores se surpreendendo com o sabor da Not Mayo, do Not Milk e do Not IceCream, os três produtos comercializados no Brasil, no Chile e na Argentina.

“O que conseguimos com essa campanha é o que uma marca como a NotCo precisa: essa mistura entre impacto criativo e simplicidade de comunicação. Tínhamos que nos apresentar e contar às pessoas o quão saborosos são os nossos produtos e, ao mesmo tempo, deixar claro nosso diferencial e valor agregado“, afirma Flavia Buchmann, CMO da NotCo.
“A NotCo representa tudo o que a agência quer de um cliente: não se conforma com o estabelecido e luta para gerar uma mudança social desde dentro da indústria alimentícia para alcançar um novo sistema sustentável. Fazer parte desta revolução nos deixa infinitamente felizes“, dizem Joaquín Cubría e Nacho Feriolo, CCOs da GUT.
Veja mais sobre os produtos da NotCo:
Not Mayo

Maionese sem ovo e à base de grão de bico. Vendida nos sabores original e alho.
Not Milk

Leite à base de repolho, abacaxi, chicória e óleo de coco. Disponível nas versões integral, semi e chocolate.
Not Ice Cream

Sorvete cremoso sem leite e com proteína de ervilha. Vendido nos sabores chocolate, baunilha e cookies & cream.
Ficha técnica do comercial “É igual, só que not”:
Agência: GUT
Anunciante: NotCo
CCO: Joaquín Cubría & Ignacio Ferioli
DGC: Ramiro Rodríguez Gamallo & Matías Lafalla
Equipe Creativa: Julian Tachella, Emiliano Cortez, Alejandro Rattenbach
Diretora Geral de Contas: Agustina Garavilla
Produtora: Eugenia Carbajales
Produtora: PRIMO
Direção: Jony Gurvit
Produção Executiva: Caro Cordini
Produtor: Germán Lentini
Direção de pós-produção: Seba López
Pós-produção: Bitt vfx
Produtora de Música: Pendex Music
Direção de fotografia: Manuel Bullrich
Edição: Alejo hoijman
Cor: Pentimento Color Grading
Animação 3D e CGI: Bitt vfx
Responsáveis pelo anunciante: Flavia Buchmann, Mona Roman, Trinidad Franco