Para cada ação do NÓS Multiplicamos, mensagens são publicadas estrategicamente no Instagram e Facebook de mais de 200 mil usuários, que, por sua vez, impactam 38% das pessoas de suas redes sociais;
Já o NÓS Educamos, que usa uma abordagem gamificada com o conceito earn-to-learn.
Ambas iniciativas possuem apoio da plataforma Pinion e geram renda extra para os moradores desses territórios.
A NÓS Holding®️ e a PiniOn acabam de anunciar uma joint venture para lançar o NÓS Multiplicamos e o NÓS Educamos. As soluções digitais inéditas no mercado publicitário conectam e engajam milhões de pessoas em favelas e periferias do Brasil, ampliando o alcance de forma orgânica e autêntica de campanhas institucionais, educacionais e mercadológicas assinadas em collab com grandes agências e chanceladas por marcas e anunciantes contratantes.
Com a participação de pessoas reais e que influenciam localmente, o NÓS Multiplicamos conta com toda a base da NÓS®️ – mais de 200 mil usuários agrupados de maneira socio demográfica – a compartilhar conteúdos estratégicos de uma campanha no ar em suas redes sociais. Em média, cada pessoa impacta diretamente 38% de seus seguidores, o que resulta em milhões de impressões e engajamentos.
Já o NÓS Educamos impulsiona usuários a participar de missões educativas com enfoque em diversas temáticas de interesse social através de abordagem gamificada, com o conceito earn-to-learn, garantindo altos níveis de engajamento (acima de 70%), atenção e lembrança.
A mecânica das missões inclui a personalização de trilhas de cinco minutos em até dez telas, com o patrocínio da marca visível ao longo da experiência de aprendizado.
A plataforma PiniOn assegura a transparência ao mercado sobre esse alcance e impacto exponencial, monitorando e mensurando com dados da própria plataforma o progresso dos usuários, o impacto real da ação, e o conhecimento adquirido antes e depois da missão educativa.
“Viemos suprir uma necessidade do mercado que já entendeu que dialogar com o consumidor entregando propostas de valor agrega a reputação da marca. Expandir a comunicação usando a força de usuários reais é enaltecer os nossos vínculos sociais cotidianos reconhecendo o poder deles de influência”, explica Emilia Rabello, fundadora e CEO da NÓS Holding®️.
“Para a solução do NOS Educamos, colocamos as três maiores expertises do PiniOn – pesquisa, engajamento de pessoas e ciência comportamentais – para conseguir fazer trilhas educativas de impacto altamente metrificado com dados e engajamento sem igual em mídia. Dessa forma, conseguimos ir muito além do awareness sobre um tema. Conseguimos, de fato, educar em escala e entregar uma solução social para o mercado”, explica Carol Dantas, Co-CEO do PiniOn.
Impacto Social
Além de multiplicar o alcance e engajamento sobre mensagens importantes, e promover o aprendizado de forma inclusiva e sustentável, os novos produtos digitais da NÓS®️ e da PiniON também geram impacto social e renda para os moradores dessas comunidades.
“Com esse parceiro tecnológico, ampliamos as oportunidades de geração de renda para o online, intensificando o nosso pilar ESG. Através da nossa comunicação com as grandes empresas, marcas e anunciantes e os influenciadores da vida real dialogamos objetiva e diretamente com as comunidades, geramos inclusão, empregabilidade, renda, consumo e economia local. É mais uma contribuição para o desenvolvimento de um mercado tão promissor, que é a favela”, conclui Emilia.
Case NÓS Multiplicamos e NÓS Educação
Um projeto de destaque foi a divulgação do lançamento da vacina bivalente, em março de 2024, para conscientizar sobre a importância da vacinação e seus benefícios.
Com o engajamento de mais de 3,2 mil usuários e 2 mil posts nas redes sociais em apenas duas horas, a campanha alcançou mais de 100 mil pessoas.