ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Varejo

No Varejo: novo podcast traz bastidores e estratégias de serviços financeiros que estão transformando o varejo brasileiro 

Pedro Albuquerque, co-fundador da RPE - Retail Payment Ecosystem, e Thiago Furbino, fundador da Retail Rise, discutem crédito, fidelização e o papel dos meios de pagamento como ferramenta estratégica no varejo

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
01/04/2025
in Varejo
0 0
No Varejo: novo podcast traz bastidores e estratégias de serviços financeiros que estão transformando o varejo brasileiro 
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O mercado varejista é um dos pilares da economia global, abrangendo desde pequenos comerciantes até grandes redes internacionais. Impulsionado pelo comportamento do consumidor, inovações tecnológicas e tendências de consumo, o setor passa por transformações recorrentes. É assim que Pedro Albuquerque, co-fundador e Diretor de Novos Negócios da RPE – Retail Payment Ecosystem, quer abordar este nicho, através do novo podcast No Varejo, que estreia em 25 de fevereiro e ficará disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, YouTube e Apple Podcast. 

Focado em serviços financeiros e no impacto das novas tecnologias e meios de pagamento no varejo, ao lado de Thiago de Melo Furbino, fundador da Retail Rise e co-host da atração, Albuquerque traz um bate-papo descontraído que explora os benefícios e os desafios enfrentados pelos varejistas ao incorporar produtos financeiros nos negócios. O objetivo é discutir temas do dia a dia do varejo, com um olhar voltado para a implementação de soluções financeiras. 

O podcast tem como conceito central convidar varejistas que já oferecem serviços financeiros próprios, criando um espaço para debates profundos com profissionais que atuam diretamente no setor financeiro do varejo. “A expectativa é democratizar a discussão sobre as operações de crédito, acreditando que o acesso a essas ferramentas é, de fato, uma forma de validação dos serviços financeiros. Queremos disponibilizar conteúdo acessível a varejistas de todo o Brasil, principalmente àqueles que ainda têm dúvidas sobre como fazer essa adoção de crédito em seus negócios”, explica Pedro.

Segundo dados da Tendências Consultorias, no fim de 2024, 50,1% dos domicílios estavam posicionados nas classes C, B e A. Já as classes D e E representavam 49,9% da população brasileira, sendo que as classes C, D e E têm um potencial de compra reprimido, em parte, pela falta de acesso ao crédito. De acordo com a pesquisa Mercado da Maioria, 56% das pessoas da classe C já deixaram de comprar algo por falta de crédito; nas classes D e E, este número sobe para 72%. Isso explica o vínculo entre o comprador e o varejista, uma vez que eles conseguem disponibilizar a essas pessoas operações de crédito como financiamento e empréstimo, levando a uma parceria fiel entre cliente e varejo, e o consumo exclusivo a um estabelecimento específico, deixando assim o consumidor mais leal a uma marca ou loja. 

Seguindo nesta linha, uma das ideias do projeto é justamente mostrar ao pequeno e médio varejista como o crédito pode deixar de ser uma barreira operacional e se tornar uma ferramenta estratégica para aumentar a recorrência, melhorar a margem e atrair novos perfis de consumidores. “No final das contas, o que a gente quer é impactar o varejista que não explora as bonificações de crédito, a pensar estrategicamente a partir de uma nova perspectiva, mostrando como esse feito pode ampliar as vendas, fortalecer a relação com o consumidor e impulsionar a fidelização. Com soluções financeiras bem estruturadas, é possível reduzir riscos, oferecer condições acessíveis e transformar o crédito em um diferencial competitivo no varejo”, explica Pedro a respeito do foco do No Varejo.

“O projeto se propõe a ser um espaço genuíno para conversas francas e transparentes, incentivando os ouvintes a expandirem seus negócios com base nas oportunidades e desafios apresentados pelos serviços financeiros no mercado atual”, comenta Albuquerque, reiterando que o mais importante desse podcast será a proximidade com o ouvinte. “O nosso ouvinte vai escutar a realidade, os benefícios e os desafios de ter uma operação de crédito própria. Vai escutar sobre o mercado de meios de pagamento e isso vindo de próprios varejistas. É um podcast feito do varejo para o varejo”, comenta o host. 

O podcast estreou no último dia 25, e terá um cronograma mensal. Para a estreia,  a dupla conversou com Rafael Souza, diretor de Negócios do Vuon Card no Grupo Pereira, que destacou como o crédito e os serviços financeiros vêm impulsionando o setor, tornando as compras mais acessíveis e fortalecendo o relacionamento entre marca e cliente. Com mais de 18 anos de experiência no mercado, Souza trouxe uma visão aprofundada sobre as transformações no comportamento do consumidor e o impacto das soluções financeiras no crescimento do varejo. 

Related Posts

Don Luiz expande presença no varejo e chega ao mercado OXXO em São Paulo
Varejo

Don Luiz expande presença no varejo e chega ao mercado OXXO em São Paulo

...

Stone lança versão simplificada do Índice do Varejo Stone (IVS) focada no empreendedor
Varejo

Stone lança versão simplificada do Índice do Varejo Stone (IVS) focada no empreendedor

...

Promoções no varejo aumentam as vendas em 12%,  afirma pesquisa da Kantar Brasil

Promoções no varejo aumentam as vendas em 12%, afirma pesquisa da Kantar Brasil

Em sintonia com crescimento do varejo, CleanNew registra faturamento de R$4,5 milhões em produtos próprios

Em sintonia com crescimento do varejo, CleanNew registra faturamento de R$4,5 milhões em produtos próprios

Varejistas e indústrias brasileiras ganham nova premiação para produtos de marca própria

Varejistas e indústrias brasileiras ganham nova premiação para produtos de marca própria

Americanas prevê aumento de 20% no volume de itens vendidos no Dia Mundial do Chocolate

Americanas prevê aumento de 20% no volume de itens vendidos no Dia Mundial do Chocolate

Varejo: os benefícios de automatizar o negócio

Varejo: os benefícios de automatizar o negócio

Varejo lidera o uso do WhatsApp para comunicação e estratégias de vendas

Varejo lidera o uso do WhatsApp para comunicação e estratégias de vendas

Next Post
Braze anuncia acordo para aquisição da OfferFit

Braze anuncia acordo para aquisição da OfferFit

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X