ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

No sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2024, River Plate alcança o dobro de engajamento do que o clube mais próximo

Enquanto River Plate tem a maior performance total diária, o Talleres, de Córdoba, maior engajamento, clubes brasileiros tem performance aquém do esperado comparativamente

Jogada do Marketing by Jogada do Marketing
24/03/2024
in Jogada do Marketing
0 0
No sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2024, River Plate alcança o dobro de engajamento do que o clube mais próximo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

por Bernardo Besouchet

Não é de hoje que o gerenciamento das redes sociais do River Plate resulta em bons indicadores para o clube argentino. Nesta última segunda-feira, 18 de março, dia em que o Departamento de Competições da Conmebol realizou o sorteio onde definiu-se a formação dos oito grupos e, consequentemente, a alocação dos 32 times classificados, o clube argentino novamente voltou a se destacar perante os concorrentes.

Com 1,4 milhões de interações em seu perfil oficial no Instagram, o River Plate atingiu quase o dobro do que o Palmeiras, clube que obteve a segunda melhor performance no dia e aproximadamente 2,5x mais do que gigante Flamengo, clube que detém 19,5 milhões de seguidores, número esse 2,3 maior do que o River Plate.

O clube argentino, inclusive, lidera e é seguido por uma fila de brasileiros que vão desde o 2º até o 8º lugar com, enfim, um clube uruguaio aparecendo: o Peñarol, cabeça de chave do grupo G com 103 mil interações.

O top 10 é formado por:

Se analisarmos quantitativamente a performance dos 10 clubes com mais interações, assim ficaria o gráfico:

É importante destacar que essa linha média no gráfico acima é constituída pela média dos 32 times quanto aos seguidores de suas contas oficiais e o engajamento que cada um dos clubes obteve no dia 18 de março, dia do sorteio.

Post com mais interações é do Flamengo

O Flamengo, apesar de ter uma performance média, abaixo pelo tamanho do seu perfil e seu número de seguidores, obteve a postagem com maior número de interações no Instagram no dia 18 de março.

O seu post, em que anuncia seu grupo com Bolívar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino do (CHI) alcançou 513 mil interações e tornou-se o líder de interações.

O post, inclusive, conta com um recadinho do Palestino, rival na fase de grupos:

Contudo, ao analisarmos o engajamento pelos seguidores dos perfis, a situação muda um pouco: o Talleres, da Argentina, torna-se o clube com a postagem com maior engajamento entre os que tratam o sorteio da Copa Libertadores da América.

Tags: DigitalflamengoJogada do MarketinglibertadoresLibertadores da AméricapalmeirasRiver Plate

Related Posts

Atrium Shopping promove corrida de rua no Grande ABC
Jogada do Marketing

Atrium Shopping promove corrida de rua no Grande ABC

...

Dr. Peanut conecta sabor, nutrição, esporte e diversão na WSL
Jogada do Marketing

Dr. Peanut conecta sabor, nutrição, esporte e diversão na WSL

...

Motorola firma parceria com times brasileiros para ações durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA™

Motorola firma parceria com times brasileiros para ações durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA™

Australian Open acelera expansão na América do Sul com parcerias estratégicas e incentivo a jovens talentos

Betano se une à FIFA como Parceira Oficial da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™ na América do Sul

Betano se une à FIFA como Parceira Oficial da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™ na América do Sul

Jovem Pan e Lance! firmam parceria de conteúdo esportivo

Jovem Pan e Lance! firmam parceria de conteúdo esportivo

Do dado à emoção: como a Sofascore vai conquistar o coração do torcedor brasileiro durante o evento

Do dado à emoção: como a Sofascore vai conquistar o coração do torcedor brasileiro durante o evento

Patrocínio no futebol: Quais os aspectos legais e regulatórios dos contratos? 

Patrocínio no futebol: Quais os aspectos legais e regulatórios dos contratos? 

Next Post
RED Canids Kalunga anuncia projeto focado no cenário feminino de esports

RED Canids Kalunga anuncia projeto focado no cenário feminino de esports

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X