Para celebrar o mês em que é comemorado o Dia do Professor, a SOMOS Educação – maior empresa de educação básica do Brasil -, acaba de lançar uma campanha inovadora, visando levar informações para professores, coordenadores e toda a comunidade escolar sobre como o uso da Inteligência Artificial pode transformar o dia a dia de maneira positiva.
A ação e a estratégia da campanha foram idealizadas pela equipe de marketing da SOMOS Educação e da Plurall IA, em parceria com a agência Sensorama. “Com essa ação de marketing, esperamos disseminar conhecimento a professores e gestores escolares sobre como essa ferramenta pode, de fato, facilitar o trabalho, a rotina e auxiliar no ganho de desempenho dos alunos nas avaliações. Reunimos essas informações em uma série de vídeos descontraídos e divertidos, com personagens que buscam gerar identificação”, afirma Rodrigo Porciuncula, gerente de marketing da SOMOS Educação.
Para isso, uma série de 11 vídeos animados, com personagens que ilustram o mundo escolar, apresenta as principais funcionalidades do Plurall IA – solução de Inteligência Artificial criada pela SOMOS Educação. Os conteúdos mostram questões e desafios da rotina escolar de alunos, docentes e gestores, que facilmente podem ser solucionados com o uso da ferramenta.
Imagem – divulgação Plurall IA: Campanha ilustra os desafios que tiram o sono da comunidade escolar e mostra como a Inteligência Artificial pode saná-los com eficiência
O primeiro episódio apresenta Dona Ivone, uma gestora experiente de escola, que está sempre lutando para manter a ordem em meio a pilhas de relatórios entregues por professores. Também conta com educadores como Adelmo – um professor animado que adora inovar, mas vira e mexe, entra em crise, ao tentar bolar aulas que gerem engajamento – e, com o professor Júlio, que, por sua vez, é considerado o mestre da produtividade, mas vive afogado em trabalho. Já a pedagoga Mayara não sabe se os alunos realmente estão aprendendo o conteúdo. Todos eles descobrem durante a série como a solução pode revolucionar suas realidades.
Na ação, o personagem Plu, parte da Plurall IA, mostra as principais possibilidades da plataforma, que impactam positivamente em pontos como ganho de tempo, otimização do trabalho dos docentes, acompanhamento da evolução e detecção das deficiências de ensino das turmas e de cada aluno de maneira individualizada. Do ponto de vista dos alunos, a solução auxilia em um planejamento de estudos assertivo, feito de acordo com as necessidades individuais. Também tira dúvidas e ensina conteúdos que ainda precisam ser aprendidos.
As animações serão compartilhadas no Instagram do Plurall IA e em canais digitais de outras marcas da SOMOS Educação, que abarcam a solução, ao longo de todo o mês de outubro. Sistemas de Ensino como Anglo, Fibonacci, pH, Pitágoras e Amplia, que disponibilizam a solução para os gestores, professores e alunos de escolas parceiras, também irão reproduzir a campanha em suas redes. Atualmente, mais de 10,5 mil escolas e 5 milhões de estudantes usam o Plurall, solução que, a partir do ano que vem, contará com os novos recursos de Inteligência Artificial.
Os primeiros vídeos já estão no ar! Confira em: https://www.instagram.com/plurallnetoficial/