Hoje, 5 de fevereiro, é uma data
importante para os fãs de Nutella® em
todo o planeta: o World Nutella Day® (ou Dia Mundial de Nutella) surgiu há 13 anos, a partir da iniciativa de uma fã norte-americana, e vem sendo
comemorado desde então
por cada vez mais pessoas.
Em agradecimento a tanto amor por Nutella®
compartilhado nas redes sociais,
a Ferrero, fabricante do creme de avelã
mais amado do mundo, presenteou influenciadores lovers brasileiros com um kit especial do World Nutella Day, contendo
espátula e guardanapo, um porta-retrato com foto selecionada de cada influenciador e, claro, um pote de Nutella. Tudo para um café-da-manhã inesquecível.
Além dos kits, a marca também promoveu uma campanha nas redes sociais com publicação de teaserposts, convidando os fãs a escolher as melhores combinações gastronômicas envolvendo Nutella®. O
resultado será divulgado ainda no
dia 5 de fevereiro.
“O Dia Mundial da Nutella já existe há mais de 10 anos e é um sucesso em vários países. É um dia muito
especial, no qual as pessoas que são muito mais que apenas consumidores celebram seu amor por
Nutella®. Para nós, isso é o
melhor e maior reconhecimento que nosso produto pode ter e
somos imensamente gratos a essas pessoas por tanto o carinho”, comenta Rodrigo Lopes, diretor de Marketing de
Nutella da Ferrero do Brasil.
A data surgiu como uma brincadeira,
criada em 2007 pela blogueira americana Sara Rosso, que decidiu criar um dia de comemoração para compartilhar sua paixão por Nutella®.
Desde então, o evento se tornou um fenômeno global. Os
fãs passaram a utilizar a data para
celebrar em comunidades virtuais e não virtuais, em família, com amigos e com
outros fãs de todo o mundo o quanto suas vidas ficam mais felizes e saborosas com Nutella®. A
data ganhou tamanha proporção que, em 2015, a Ferrero a oficializou.