No Dia Internacional da Mulher, a Avon lança durante o Big Brother Brasil a ação #MulherQueRepresenta, para reconhecer e dar visibilidade às conquistas de todas as mulheres celebradas nas histórias de suas Representantes da Beleza. Por meio da iniciativa, a companhia reforça seu propósito de ser suporte ao empreendedorismo e empoderamento femininos, o que pode ser comprovado a partir dos dados da pesquisa Ganhos Mensuráveis, que mostra os impactos socioeconômicos da venda por relacionamento. A assistente virtual Ângela, do Instituto Avon, também faz parte deste movimento que acolhe e auxilia tantas brasileiras vítimas de violência com a ajuda da tecnologia. Tudo isso é #MulherQueRepresenta!
No BBB, a ação convida as pessoas a olharem de novo para a importância desta atividade e destacou que, ao comprar produtos por meio das Representantes da Beleza, o consumidor está contribuindo para a independência financeira de milhares de mulheres pelo Brasil.
“Cada mulher representa o potencial da mudança e carrega em si o poder de regeneração da sociedade. E quando as mulheres juntas veem que suas lutas são diversas, mas com pontos de conexão e muitas interseções, se reconhecem por meio da empatia e como aliadas. Foi assim que nasceu o nome “Representante da Beleza Avon”, pois são elas que representam umas às outras e tudo o que a marca entende como beleza que vai além das aparências. Com a dinâmica #MulherQueRepresenta, abraçamos a representatividade como valor intrínseco da beleza Avon e ainda reforçamos como é fundamental tornar visível a importância da mulher na trajetória de cada um. Além disso, endossamos o poder transformador da sororidade de mulheres que atuam em rede e a força da compra consciente e com propósito como alavanca de construção de um mundo mais bonito, justo e inclusivo. Afinal, apoiar o empreendedorismo feminino significa impulsionar mulheres a alcançarem sua liberdade e poder de escolhas, com autonomia financeira e autoconfiança para transformarem suas vidas e mudarem o mundo para melhor”, explica Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil.
Fotos de Representantes de todo o Brasil foram exibidas no telão durante o BBB e brothers e sisters foram incentivados a homenagear uma “mulher que representa”. Eles lembraram de pessoas importantes e queridas em suas vidas e o momento foi de muita emoção para todas e todos!
Outro depoimento emocionante foi da jogadora Marta, reconhecida 6 vezes a melhor do mundo, fonte de inspiração para outras mulheres lutarem por igualdade e conquistarem seus sonhos. Ela fez uma participação especial na ativação e contou sua história de superação: “Sai do interior de Alagoas e com garra consegui meu espaço nesse esporte que antes era considerado ‘coisa de homem’. Como embaixadora desta marca que acredita na força e na união feminina, eu represento essa rede que empodera mulheres e que leva a gente para outros campos. Cada vez maiores”, afirmou a atleta.
Ganhos Mensuráveis
O movimento #MulherQueRepresenta se reflete no estudo global Ganhos Mensuráveis, realizado pela Avon em parceria com a Ipsos, instituto especializado em pesquisa e inteligência de mercado. O objetivo da pesquisa, que acaba de ser lançada, é mensurar os impactos socioeconômicos da venda por relacionamento na vida das mulheres que fazem parte da rede Avon, em 13 dos principais mercados em que a companhia atua. Entre os selecionados para o estudo, o país com maior participação foi o Brasil (1457).
De acordo com o levantamento, 60% das Representantes da Beleza Avon brasileiras afirmaram que, graças ao trabalho com a marca, mudaram para melhor a sua percepção sobre objetivos, sonhos e ambições que podem alcançar, seja na vida pessoal ou profissional, quando se tem acesso a oportunidades de renda, estudo e desenvolvimento de habilidades. Além disso, 68% passaram a acreditar mais em seu potencial para realizações e 53% apresentam uma autoestima melhor atualmente.
Dentre todos os países participantes da pesquisa na América Latina e África do Sul, o Brasil ocupa a terceira posição no quesito que mede o quanto a venda de produtos Avon ajuda a empoderar a vida e carreira das Representantes. A África do Sul e a Colômbia ocupam as primeiras colocações. O fato de que 45% das entrevistadas já não dependem financeiramente de outras pessoas tanto quanto antes de atuarem na venda por relacionamento demonstra o nível de empreendedorismo das brasileiras.
Ângela do Instituto Avon também é #MulherQueRepresenta
A celebração do Dia Internacional da Mulher vai além da ação do BBB, trazendo como uma de suas protagonistas a Ângela, assistente virtual do Instituto Avon – organização não-governamental que atua na defesa de direitos fundamentais da mulher, por meio de ações e iniciativas na resposta ao câncer de mama e no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas. O recurso da inteligência artificial é responsável por auxiliar a instituição a apoiar as brasileiras oferecendo serviços de assistência psicológica e jurídica, bem como, auxílio transporte, acolhimento e abrigamento disponibilizados por meio de parcerias.
A partir de ativações publicitárias nos canais digitais de Avon e Instituto Avon, a Ângela passará a usar, virtualmente, itens da coleção Bonita lançada em fevereiro em parceria com Juliette Freire, embaixadora da marca. Parte dos lucros das vendas desses produtos será revertida para as causas apoiadas pela instituição.
O vídeo-hero da campanha do Dia Internacional das Mulheres foi lançado ontem (08) com a participação especial da Ângela e está disponível nas redes sociais do Instituto Avon e Avon neste link. O vídeo integra a campanha desenvolvida pela Wunderman Thompson para Avon e Instituto Avon e conta com a locução de Luiza Brunet, atriz, modelo e embaixadora do Instituto Avon.
“Nosso objetivo é mostrar que a Ângela também é uma #MulherQueRepresenta por acolher e auxiliar, de forma acessível, segura e gratuita tantas brasileiras em situação de violência de gênero, bem como aquelas que lutam, reivindicam seus direitos, que buscam ajuda pelo estabelecimento da saúde mental e física. Assim interrompem o ciclo de agressões físicas ou psicológicas e se fortalecem enquanto redes de suporte para outras que mais precisam”, comenta Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.
Para ter acesso ao assistente virtual, basta adicionar o número (11) 9 4494.2415 na agenda do próprio celular e enviar uma mensagem de texto pelo WhatsApp. Não é necessário usar a voz para pedir ajuda.
Sobre a Avon
Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa.
Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site.