A NISSIN FOODS DO BRASIL sabe que cada pessoa tem seu próprio segredinho na hora de preparar o miojo. Pensando em ampliar a lista de receitas, a empresa lança a nova campanha para comunicar uma novidade: a linha Nissin Saladaria, para ser consumida fria como uma autêntica salada de macarrão. Os novos produtos estão disponíveis nos sabores Caesar e Frango Grelhado e são ideais para o acréscimo de ingredientes variados.
Para comunicar o lançamento, a agência dentsumcgarrybowen preparou uma estratégia de comunicação com uma campanha digital. “A NISSIN sempre busca trazer produtos inovadores para se reinventar e surpreender os consumidores. Saladaria chega para mostrar que comer salada pode ser divertido e saboroso, e que as regras de como fazer miojo são quebradas a todo momento”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Com um tom bem-humorado e leve, o comercial brinca com o jeito das pessoas acharem que sempre sabem de tudo, principalmente quando o assunto é comida. No filme, quatro senhoras, representadas por vasinhos de hortaliças, param para analisar o preparo do miojo com salada. No melhor estilo das que amam comentar sobre novelas, elas palpitam na receita alheia e se mostram confusas quando o miojo é resfriado e misturado aos ingredientes da salada. Veja neste link.
“Estamos acostumados a comentar e imprimir nossa opinião em tudo que vemos ou vivenciamos. A brincadeira aqui foi palpitar e questionar até sobre o novo produto: ‘um miojo que se come gelado?’ Isso mesmo. E vale para todo mundo, até os vasinhos de hortaliça que estão lado a lado na bancada da cozinha”, comenta Filipe Cuvero, VP de criação da dentsumcgarrybowen.
Saiba mais sobre os novos produtos aqui: https://www.nissin.com.br/produtos/saladaria/saladaria-caesar

Ficha Técnica
- Título: Saladaria
- Anunciante: NISSIN Foods do Brasil Ltda.
- Agência: dentsumcgarrybowen
- VP de criação: Filipe Cuvero
- Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue
- Diretor de Criação: Kojiro Tanoue e Murilo Torezan
- Redatora: Nathalie Lourenço
- Direção de Arte: Marcelo Feltrin
- RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario, Virginia Machado e Marcela Veroneze
- VP de Atendimento: Bruno Panico
- Atendimento: Liza Rebechi e Bruno Lira
- VP de Mídia: Rodolpho Aguiar Eufrosino
- Mídia: Teresa Urbano, Daniela Lopes Rodrigues, Camilla Pontes, Gabriella Fabri e Thamires Araujo.
- Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Carina Nishimura e Tatiana Curi.
- Produtora de imagem: Awake Film
- Diretor do filme: Los PIbes
- Diretor de Fotografia: Felipe Meneghel
- Produtora Executiva: Zahra Staub
- Atendimento: Daniel Chasin e Thaiz Rosalino
- VFX: Casinha VFX
- Coordenadora de Pós-Produção: Anita Cintra
- Finalizador: Rui Fontes e David Cazeli
- Montador: Francisco Porto
- Produtora de som: LiquoDireção musical: Felipe Engel
- Atendimento: Dani Freitas
- Produção e mix: Equipe Liquo