O Nimbi Private, marketplace B2B privado de compras desenvolvido pela Nimbi – empresa especializada em soluções de tecnologia – acaba de selar parceria com a Americanas Empresas com objetivo de oferecer para seus clientes uma experiência integrada entre os dois e-commerces.
A Americanas Empresas é o e-commerce e plataforma B2B da Americanas S.A., criado para facilitar a experiência de compra de negócios de todos os tamanhos e segmentos. Voltada para o processo de compras empresariais, a plataforma da Americanas Empresas oferece tudo o que as empresas precisam em um só local, com condições exclusivas, variedades de produtos, integração com sistemas de compras e atendimento dedicado às empresas.
Com os dois e-commerces funcionando de maneira integrada, os clientes do Nimbi Private poderão adquirir os produtos vendidos pela Americanas Empresas direto no marketplace da Nimbi, beneficiando-se das regras de negócio que sua empresa necessitar, como, por exemplo, restrição de visibilidade, aprovação, relatórios, entre outras. Além disso, terão acesso ao sortimento de mais de 100 mil itens do estoque da Americanas Empresas em tempo real, com preço e frete atualizados. É possível ainda que os clientes pré-aprovem seus créditos e comprem faturado, de acordo com a parceria.
Conforme explica Marcus Raphael, Gerente de Marketplace B2B da Nimbi, o Nimbi Private já contava com mais de 400 mil itens negociados, 350 fornecedores (entre eles Americanas, Contabilista e a BR Supply) e compradores como AkzoNobel, BASF, Copa Energia, Smartfit e Grupo SEB. Com a nova parceria, as possibilidades serão ainda ampliadas.
“O Nimbi Private vem permitindo que os clientes consigam ter acesso a um catálogo de produtos de diversas categorias, de uso gratuito e com preços já negociados pela Nimbi”, esclarece Marcus, lembrando que a economia pode chegar a 15%. Com a ferramenta, os clientes obtêm 70% de automação na área de compras, reduzindo o SLA dos requisitantes em até 60%.