ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Nike, Wieden+Kennedy São Paulo e CBF celebram 100 anos da primeira conquista da Copa América no Brasil

Jogadores foram transformados nos antigos cartões colecionáveis na campanha de apresentação da nova coleção

por Da redação ABC da Comunicação
12/04/2019
em Jogada do Marketing
0 0
Nike, Wieden+Kennedy São Paulo e CBF celebram 100 anos da primeira conquista da Copa América no Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Para lançar a nova coleção da Seleção Brasileira, inspirada nos 100 anos da primeira conquista da Copa América no país, a Wieden+Kennedy São Paulo, a Nike e a CBF  transformaram os jogadores brasileiros Neymar, Philippe Coutinho, Arthur, Cassemiro e Marquinhos em cartões com uma linguagem retro usada nos antigos colecionáveis de diversos esportes.

A campanha resgata o conceito “O TEAM BRASILEIRO”, como a Seleção era chamada em 1919.   

“Para celebrar este marco na história do esporte, a Nike se inspirou no centenário da primeira Copa América disputada no Brasil para criar a Coleção da Seleção Brasileira para esta edição do torneio, que retorna novamente ao país. Composta por um uniforme branco comemorativo, itens casuais para o dia-a-dia e um novo uniforme principal, a coleção une o clássico visual retrô do futebol daquela época ao estilo moderno do esporte contemporâneo”, afirma o Diretor de Marketing da Nike, Daniel Paz.  

Ilustrações dos jogadores valorizando a estética retrô e um processo de calcografia, impressão em uma matriz de metal, resgataram de maneira fiel cada detalhe presente nos cards históricos. Todos elementos gráficos (tipografia, ícones e números) também foram produzidos usando o mesmo processo, realizado de forma handmade em parceria com o estúdio Black Madre Atelier.

“Fizemos um encontro feliz entre o universo retrô, que a homenagem exigia, sem perder a modernidade que a Nike possui.” diz Bruno Oppido, Head of Art/Diretor de Criação da Wieden+Kennedy São Paulo.

Nessa primeira fase, os cards serão publicados pelos jogadores nos seus canais oficiais, além dos da Nike e da CBF.

A campanha, ainda, contará visual merchandising em algumas lojas Nike Store e outras execuções ao longo do período de disputa da Copa América.

Em nike.com/oteambrasileiro os torcedores poderão acessar o manifesto, todos os cards e a história completa por trás desse grande lançamento.

 

Ficha Técnica:

  • Título: “O Team Brasileiro”
  • Cliente: Nike
  • Produto: Futebol – BNT
  • Ano: 2019
  • Agência: Wieden+Kennedy São Paulo
  • Executive Creative Directors: Eduardo Lima e Renato Simões
  • Creative Directors: Bruno Oppido e Mariana Borga
  • Head of Art : Bruno Oppido
  • Copywriter: Adriano Sato
  • Art Director: Leone Damião
  • Atendimento: Jorge Papa, Nathalia Assad e Marinna Santos
  • Planejamento: Fernando Prado, Beatriz Silva
  • Social: Gabriel Marchi, Igor Rezende
  • Mídia:  Thais Altschuller, Alex Bezerra, Lucas Meira, Tayna Perpetua
  • Aprovação cliente:  Daniel Paz, Daniel Ferreira e Livia Pinheiro
  • Produtora: Black Madre
  • Ilustrador : André Maciel
  • Assistente: Rafael Duque
  • Atendimento Produtora: Tina Castro / FreeAgent
  • Fotógrafo Still – Camisas Seleção: Pola Fotografia
  • Produtora Digital: Joint
  • Motion Designer : Christian Balzano
  • Produtor: Thais Bonizzi e Mauricio Junior
  • Trilha – Produção: Sono Tws
Tags: cbfJogada do MarketingnikeWieden+Kennedy

Posts Relacionados

Motul leva patrocínio para mundo dos games e reforça a inovação do seu dna
Jogada do Marketing

Motul leva patrocínio para mundo dos games e reforça a inovação do seu dna

...

DIRECTV GO traz todas as emoções da Copa do Nordeste em 2021
Jogada do Marketing

Clientes da Vivo podem assinar o app NordesteFC e acompanhar todos os jogos da Copa do Nordeste ao vivo

...

Grupo SBF consolida compra da NWB

Grupo SBF consolida compra da NWB

Fluxo fecha com TNT Energy Drink

Fluxo fecha com TNT Energy Drink

NIVEA MEN renova patrocínio para a Copa do Nordeste 2021

NIVEA MEN renova patrocínio para a Copa do Nordeste 2021

Umbro fecha patrocínio com zagueiro Sabino

Umbro fecha patrocínio com zagueiro Sabino

Atletas MRV #ElasTransformam se movimentam em campeonatos que antecedem as Olimpíadas

Atletas MRV #ElasTransformam se movimentam em campeonatos que antecedem as Olimpíadas

Evento “Reis e Rainhas do Drible” ganha patrocínio da Playstation

Evento “Reis e Rainhas do Drible” ganha patrocínio da Playstation

Próximo
Consul lança campanha e apresenta linha de produtos de embutir para uma cozinha mais convidativa, prática e bem pensada

Consul lança campanha e apresenta linha de produtos de embutir para uma cozinha mais convidativa, prática e bem pensada

Por gentileza, faça o login para comentar

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.7k Assinantes

ABC Trends

  • Nuvemshop anuncia Gonzalo Latugaye como novo Diretor de Marca e Comunicação para a América Latina

    Nuvemshop anuncia Gonzalo Latugaye como novo Diretor de Marca e Comunicação para a América Latina

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • MANIFESTAÇÃO DO SETOR DE EVENTOS – DIA 26/02/2021 ÀS 16 HORAS EM SÃO PAULO-SP

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Em nova série, CNN revela os bastidores do maior roubo a banco da história do Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

fevereiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X