Rio de Janeiro foi o palco escolhido pela marca para fincar raízes com novo ponto de venda.
Para celebrar os 20 anos de parceria com o Futebol, a Nike escolheu Copacabana, no Rio de Janeiro, para abrir sua primeira loja dedicada exclusivamente ao esporte mais popular do planeta. A partir de hoje (16), a Avenida Nossa Senhora de Copacabana será o novo reduto dos boleiros. O espaço, que tem 816 metros quadrados de área total, vai abrigar a maior diversidade de artigos ligados a futebol do Brasil, segundo a marca.
“A abertura de uma loja Nike no coração do Rio de Janeiro faz parte do nosso compromisso com o esporte, com a cidade e com o Brasil. Temos um plano de investimentos de longo prazo no País e já faz algum tempo que direcionamos nossa atenção para a cidade com eventos e atividades voltadas para o carioca”, diz Cristian Corsi, presidente da Nike do Brasil.
Além de vender todos os artigos esportivos da marca, um dos principais diferenciais da Nike Copacabana é transformar a experiência do consumidor. É possível, por exemplo, marcar o mesmo gol que Ronaldo fez na final em 2002. Isso porque no terceiro andar, a Nike construiu um campo de grama sintética e um gol para testes de todos os modelos de chuteira. Uma tela mostra os locais de gols memoráveis que fizeram o Brasil vibrar ao longo dos anos.
A Nike Copacabana faz parte de um projeto da marca para expansão no Brasil, com medidas de crescimento que tem na abertura de novas lojas um de seus principais pilares.
Confira as imagens da loja: