ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

NIAD Shopping Centers divulga Balanço Sustentável 2024 com aumento de 22% na reciclagem do projeto Lixo Zero

Relatório revela que mais de 2.600 toneladas de resíduos produzidos nos empreendimentos deixaram de ser enviados para aterros sanitários em 2024, evitando a liberação de mais de 709 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
12/02/2025
in Mercado
0 0
NIAD Shopping Centers divulga Balanço Sustentável 2024 com aumento de 22% na reciclagem do projeto Lixo Zero
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Quanto lixo você imagina que um shopping center produza por ano? Muito, não é? No caso dos empreendimentos administrados pela NIAD, são milhares de toneladas anuais que, se não fossem corretamente tratadas, contribuiriam cada vez mais para o desequilíbrio ambiental que vive nosso planeta. Os centros comerciais são verdadeiras cidades e, como tal, vivem o desafio global de cuidar dos resíduos que produzem. A boa notícia é que a companhia conta com projetos sustentáveis que, em alguns shoppings, conseguem alcançar a marca de 100% da destinação correta dos resíduos por meio de reciclagem, compostagem e coprocessamento. Projetos que podem ser considerados modelos para o setor e para a sociedade como um todo.
 
De acordo com o Balanço Sustentável 2024, divulgado recentemente, as iniciativas sustentáveis realizadas nos shoppings NIAD evitaram o envio de 2.626.577 kg de resíduos para aterros sanitários, prevenindo a liberação de mais de 709 mil toneladas de CO2 na atmosfera, 22% a mais do que o obtido no ano anterior. Em 2025, a meta é avançar ainda mais na gestão inteligente dos resíduos, diminuindo ao máximo o envio desses materiais para aterros sanitários, além de implementar o projeto Lixo Zero nos novos ativos do portfólio e ampliar o engajamento de lojistas e consumidores na cultura sustentável.
 
Os números refletem o compromisso da NIAD em adotar práticas sustentáveis em todas as etapas da gestão. Para Ulisses Silva, Diretor de Operações da companhia, os empreendimentos desempenham um papel transformador, social e de educação ambiental que impacta diretamente no ecossistema do entorno de cada shopping, além de mitigar as emissões de gases de efeito estufa. “Todos nós temos que cuidar do nosso lixo. Seja em casa, no local de trabalho ou multiplicando as boas práticas. As ações desenvolvidas pelos shoppings servem como estímulos para os consumidores aplicarem esses hábitos em casa“, reflete.  
 
A NIAD também utiliza a capilaridade dos empreendimentos, localizados em quatro estados do país, além do Distrito Federal, para atuarem como multiplicadores de boas práticas, promovendo campanhas socioambientais que envolvam os clientes. Entre as ações, está a promoção de campanhas de conscientização e de arrecadação de donativos, como roupas, livros, brinquedos, alimentos não perecíveis, material escolar e produtos de higiene e limpeza.
 
Para incentivar o descarte responsável, os shoppings contam ainda com Ecopontos para descarte de resíduos, como óleo de cozinha, lâmpadas, pilhas e baterias, e até tampinhas e lacres. O dinheiro obtido com a venda das tampinhas, por exemplo, é revertido para a compra de cadeiras de rodas para pessoas em vulnerabilidade social e para instituições que amparam animais abandonados.
 
NÚMEROS: Traduzindo em números, em 2024 as ações sustentáveis realizadas nos shoppings NIAD evitaram o envio de 2.626.577 kg de resíduos para aterros sanitários, prevenindo a liberação de mais de 709 mil toneladas de CO2 na atmosfera. Mais de 1,1 mil toneladas de materiais orgânicos foram destinadas para compostagem, quantidade equivalente ao peso de 1.417 carros populares. O óleo utilizado por operações de alimentação também foi reciclado. Foram mais de 81 mil kg de óleo descartados corretamente, evitando a contaminação de mais de 88 bilhões de litros de água.
 
Juntos, os shoppings enviaram para a reciclagem mais de 611 mil kg de papel e papelão, o que corresponde ao uso de madeira proveniente de 12.230 árvores na indústria do papel, evitando o desmatamento de uma área equivalente a 24 campos de futebol. Além disso, a reciclagem de plástico resultou em uma economia de energia suficiente para carregar quase 65 milhões de baterias de celulares. A economia de água gerada pela reciclagem de papel e papelão seria suficiente para encher 32 piscinas olímpicas. Por fim, mais de 54 mil kg de vidro foram reciclados, o que evitou a extração de mais de 70 mil kg de areia.
 

Tags: mercadoNIAD Shopping Centers

Related Posts

Doce Jornada: Nestlé aposta em app para apoiar microempreendedores
Mercado

Doce Jornada: Nestlé aposta em app para apoiar microempreendedores

...

OOH Brasil anuncia Rodrigo Rodrigues como CMO para impulsionar vertentes de inovação e expansão
Mercado

OOH Brasil anuncia Rodrigo Rodrigues como CMO para impulsionar vertentes de inovação e expansão

...

TikTok Shop estreia no Brasil: como as marcas devem se preparar para aproveitar o novo canal de vendas?

TikTok Shop estreia no Brasil: como as marcas devem se preparar para aproveitar o novo canal de vendas?

Blend IT e Kron Digital anunciam parceria com a #SerMulherEmTech para incentivo ao ingresso de mulheres no mercado de tecnologia

Blend IT e Kron Digital anunciam parceria com a #SerMulherEmTech para incentivo ao ingresso de mulheres no mercado de tecnologia

Mustela reforça seu compromisso com os cuidados das gestantes e puérperas neste Dia das Mães

Mustela reforça seu compromisso com os cuidados das gestantes e puérperas neste Dia das Mães

Netza&CO lança “Conexões que Transformam” para engajar colaboradores e marcas em movimento ESG

Netza&CO lança “Conexões que Transformam” para engajar colaboradores e marcas em movimento ESG

Rodobens Toyota reinaugura concessionária em Santarém

Rodobens Toyota reinaugura concessionária em Santarém

Tropicool anuncia Rafael Martins Vasconcelos como novo CEO da Franqueadora Brasil

Tropicool anuncia Rafael Martins Vasconcelos como novo CEO da Franqueadora Brasil

Next Post
Pringles® e Monks, do grupo S4 Capital, apostam em campanha que vai quebrar a mesmice do “sabor pizza”

Pringles® e Monks, do grupo S4 Capital, apostam em campanha que vai quebrar a mesmice do "sabor pizza"

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X