O Sweet Secrets, clube de membros e espaço para eventos corporativos, realizou mais um “Sweet Talks”, agenda que reúne grandes executivos para debater temas pertinentes ao mercado. Desta vez, o tema central foi “O esporte na era da experiência do fã: cases, desafios e tendências”, que reuniu executivos de grandes ligas internacionais para discutir as transformações tecnológicas que têm revolucionado a forma como os fãs acompanham os esportes. O encontro contou com as participações de Ivan Martinho, presidente Latam da WSL; Francisco Mattos, CEO do GP Brasil de F1 e do MotoGP; Luís Martinez, general manager da NFL no Brasil; e Antonio Forjaz, head de marketing Latam da Sportingbet.
A discussão destacou o papel da geração de conteúdo para manter os fãs e torcedores engajados durante todo o ano nos esportes, bem como a necessidade dos patrocinadores para continuar realizando tais feitos. Entre os cases destacados, foi mencionada a reinvenção da Fórmula 1 após a aquisição pela Liberty Mídia. Segundo Francisco Mattos, esse movimento ‘humanizou’ os pilotos e ajudou a transformar a percepção do público. Essa nova abordagem fez com que a audiência migrasse de um perfil mais maduro e de alto poder aquisitivo, “o comprador Rolex”, para uma geração mais jovem, ampliando o interesse pelo esporte. Isso se deu por meio da criação de uma narrativa envolvente em torno do lifestyle dos pilotos, trabalhada no mundo digital de forma brilhante, retratando-os como ‘super-humanos’ imersos em uma vida exclusiva e fora do comum.
Segundo o general manager da NFL – que anunciou sua segunda partida no Brasil em 2025 – as ligas precisam engajar os fãs de forma criativa, ainda mais quando estão adentrando novos mercados: “A chave não é ter mais jogos, mas aproveitar ao máximo o que você tem”, afirmou.
A Geração Z também foi um tópico abordado, especialmente em relação ao engajamento com a vida pessoal dos pilotos e atletas. Entre os exemplos, estão os números de Drive to Survive, a série da Netflix que aborda os bastidores da Fórmula 1, e o aumento de telespectadores da NFL graças ao namoro da estrela pop Taylor Swift com um jogador da liga.
O caso da Sportingbet foi destacado como um marco no patrocínio esportivo, com o maior investimento da história do futebol brasileiro ao patrocinar o Palmeiras. António Forjaz discutiu como as casas de apostas hoje sustentam diversas ligas esportivas e, mesmo com a saturação de marcas desse segmento no mercado, a relevância desse momento permanece inquestionável para todas. Isso se deve ao fato de a publicidade ser um elemento-chave no contexto do jogo, já que a maioria das apostas ocorre entre as duas horas que antecedem a partida e os minutos finais do confronto.
Dividido em duas partes, esse Sweet Talks teve a participação do público que pode fazer perguntas aos palestrantes. O evento foi uma verdadeira imersão nas tendências do mercado esportivo, destacando a importância da tecnologia e da experiência no marketing para engajar e conectar velhas e novas gerações.
O Sweet Secret organiza de forma recorrente uma série de eventos que geram valor para os seus membros, entre eles está o Sweet Talks, que já recebeu nomes como Kenneth (Hap) Klopp, co-fundador e CEO da The North Face por 20 anos, e Uri Levine, fundador da Waze. Essa agenda foi criada com objetivo de reunir o mailing de membros para falar de assuntos relevantes, como a evolução do consumidor, as novas dinâmicas de mercado, os desafios que mulheres encontram no mercado de trabalho e novas tendências em inteligência artificial, moda e mercado de luxo, sempre com referências do mercado.