As cenas de simulação de Neymar durante a Copa do Mundo da Rússia continuam repercutindo ao redor do mundo mesmo após a eliminação da Seleção Brasileira e da volta do jogador para casa.
A nova “onda” agora na internet é simular, cair, gemer de dor (assim como o brasileiro fez nos campos da Rússia) e postar os vídeos. O desafio de “cai-cai” ficou mundialmente conhecido como “Neymar Challenge” e ganhou até um compilado de 10 minutos no YouTube, que conta com a participação de nomes conhecidos do mundo da bola.
https://youtu.be/LPZY_SsZSms
Além do desafio, outras inúmeras atitudes ao redor do mundo reforçam como as atitudes de Neymar em campo ficaram mal vistas. Nesta semana, uma organização de saúde portuguesa fez uma campanha contra trotes e falsas chamadas de emergência utilizando uma foto do atleta.

Muitas outras “zoeiras” com o atleta seguem acontecendo no mundo. Na Rússia mesmo, alguns repórteres brasileiros estão sofrendo com isso. Vira e mexe, torcedores estrangeiros começam a rolar em frente às câmeras de emissoras brasileiras.
E recentemente, a mais nova piada com as atitudes do jogador é o alfabeto. Torcedores fizeram uma montagem utilizando as poses das quedas de Neymar como se fossem cada uma das letras do alfabeto.
https://twitter.com/braian/status/1017092600019472385
Toda essa repercussão negativa mostra como cada vez mais atitudes como essas (de simulações e falta de fair play) são desprezadas pelo público. Que em tempos de VAR, essas simulações sejam punidas até o dia em que acabarem.