O Grupo Nexcom anuncia o investimento na agência de publicidade Tridente.ag. A operação é parte da estratégia do Nexcom de diversificar suas receitas, hoje concentradas em relações públicas, dentro do ecossistema da comunicação. O primeiro negócio nessa direção foi a compra de uma participação na Charisma, empresa de business intelligence, em 2023.
Além de publicidade e comunicação, a Tridente.ag trabalha com produção de conteúdo, mídia de performance e desenvolvimento de negócios no ambiente digital. A agência, que já atuava como parceira do Grupo desde o último ano, agora, passa a ser sócia do Nexcom, com o foco em desenvolver a área de publicidade e mídia do grupo, além de trazer receitas adicionais.
“O grupo Nexcom dá um importante passo para se tornar cada vez mais uma “one stop shop” no mercado de comunicação, agregando a inteligência de campanhas, criação, mídia (on e off), performance, conteúdo, com a eficiência e agilidade da Tridente.ag. Estamos muito confiantes com o que ainda estar por vir”, afirmou José Diniz, sócio-diretor da Tridente.ag, criada em 2016.
Formado em Direito, com pós-graduação em Administração pela FGV e MBA em Gestão e Marketing pela FIA, Diniz atua no segmento de comunicação e marketing há mais de 20 anos. Ajudou a construir marcas como Itaú, Caixa Seguradora, Banco Daycoval, Sadia, JBS, Electrolux, Giraffas, Ibis Hotel, Sata Tools, QSaude, Clickbus, Consórcio Embracon, Consórcio Nacional VW, EcoUrbis, Formula E, entre outras.
“Com a operação, queremos tornar o nosso negócio cada vez mais sólido, rentável e diversificado”, afirmou Alcides Ferreira, sócio-diretor do grupo e da Agência Fato Relevante, que criou o Nexcom em 2022 como uma holding de investimentos no setor de comunicação. A Fato Relevante foi fundada em 2019 e já está entre as maiores e mais admiradas agências de comunicação corporativa do país.