A New Mind Comunicação, agência de São Bernardo do Campo, incubada em 2002 no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista de São Paulo, completou 20 anos de história no começo de março. Em comemoração a esse importante marco, está passando por um rebranding e anuncia ao mercado o lançamento da nova identidade visual e verbal que acompanhará o processo de desenvolvimento e inovação da marca.
Ao longo dos anos, a New Mind tornou-se referência em comunicação para além das campanhas B2B e comunicação corporativa. Mas em meio aos desafios da pandemia, uma nova perspectiva surgiu para dar lugar às inúmeras possibilidades que existem para negócios do ramo comunicacional. A partir de então, a agência abraçou o processo de aceleração empresarial, criou uma área de Inovação e visa deixar um legado ainda maior na comunicação do ABC.
“Até então nós desenvolvíamos campanhas, continuamos fazendo isso, mas mais do que isso, nós desenvolvemos também negócios e pessoas. Estamos compartilhando esse conhecimento com nossos clientes, estudantes e com o mercado”, declara Rodney Ribeiro, Sócio-Diretor de Gestão da New Mind, em entrevista ao Marketing Now.

Essa nova fase da New Mind simboliza uma transformação de impacto. Para acompanhar essa mudança, a tipografia da marca foi redesenhada e um novo grafismo incluído para conceder mais modernidade, ousadia e movimento, sem perder um toque de realidade e a humanização que está diretamente conectada à missão da empresa. Paralelamente, a identidade verbal foi desenvolvida com base nos princípios da agência, para reforçar os valores, a cultura e o posicionamento de marca, abrangendo também diretrizes para promover o respeito à diversidade e a inclusão da acessibilidade verbal na comunicação interna e externa.
“Nesse processo de evolução, a nossa identidade visual e verbal tem peso ainda mais significativo porque a partir de agora a gente começa a levantar essas bandeiras [da diversidade e inovação] da porta amarela para fora”, afirma Rodney Ribeiro. Focados em assumir o protagonismo da própria história, a New Mind está mais do que nunca alinhada aos valores da agência e com a energia da transformação para impulsionar novas oportunidades para o futuro.