ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Branding Rebranding

Netshoes e FutureBrand criam rebranding que vai redefinir a experiência do sportstyle no Brasil

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
08/08/2024
in Rebranding
0 0
Netshoes e FutureBrand criam rebranding que vai redefinir a experiência do sportstyle no Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país, apresentou o rebranding de sua marca, que tem como objetivo remeter diretamente a um estilo de vida sportstyle. A FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca, cultura e negócios, foi responsável por trazer à vida esse projeto, desenvolver toda a parte de expressão de marca, trazendo sua expertise em criar marcas preparadas para o futuro.

A abordagem da FutureBrand começou com uma imersão detalhada na nova estratégia de marca desenvolvida pela equipe de branding da Netshoes. Isso incluiu pesquisas de linguagem e expressão visual e verbal, além de sessões de cocriação para identificar oportunidades criativas.

“O desafio era traduzir a nova essência da Netshoes em uma expressão e linguagem que representasse, de uma forma muito clara, o ritmo de cada pessoa no estilo de vida sportstyle”, explica Lucas Machado, sócio-diretor da FutureBrand.

O resultado desse processo é um novo conceito de marca, “Vai no seu ritmo”, centrado na ideia de que cada consumidor possui seu próprio ritmo e estilo de vida. Essa premissa se traduz em uma expressão visual dinâmica, vibrante e interativa, com um novo logotipo que apresenta uma evolução do desenho original da marca, agora em caixa baixa, trazendo mais modernidade e fluidez.

E para reforçar a ideia de um ritmo próprio para cada um, o “N” será o símbolo da marca e o elemento que conduz toda a identidade visual, com um comportamento animado representando a diversidade de ritmos. A nova paleta de cores é viva, vibrante e digital e a tipografia personalizada, criada em parceria com o tipógrafo Fabio Haag, apresenta pesos variados entre regular e itálico, um recurso que representa o movimento e dinamismo da marca.

“A ampliação da marca Netshoes é um reflexo do nosso compromisso com a inovação e a adaptação às necessidades dos nossos clientes. Estamos entusiasmados com essa nova fase e vamos continuar a liderar o mercado, destaca Rafael Montalvão, Diretor de Marketing da Netshoes. 

Tags: FutureBrandnetshoes

Related Posts

Cottonbaby se apresenta como grupo e revela nova identidade institucional
Rebranding

Cottonbaby se apresenta como grupo e revela nova identidade institucional

...

Aquisição pela Sankhya e rebranding para ‘Flowbiz’ marcam nova fase da especialista em CRM e automação
Rebranding

Aquisição pela Sankhya e rebranding para ‘Flowbiz’ marcam nova fase da especialista em CRM e automação

...

ZooMoo Kids anuncia rebranding e apresenta o Canal DumDum – todo mundo se diverte!

ZooMoo Kids anuncia rebranding e apresenta o Canal DumDum – todo mundo se diverte!

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis

Maltta marca nova fase do Grupo Duom com rebranding ousado e identidade vibrante 

Maltta marca nova fase do Grupo Duom com rebranding ousado e identidade vibrante 

AM4 Brasil assina rebranding oficial dos 75 anos do Maracanã

AM4 Brasil assina rebranding oficial dos 75 anos do Maracanã

Agência anacouto assina o branding da TheLysts, rede social de listas que estreia no Brasil

Agência anacouto assina o branding da TheLysts, rede social de listas que estreia no Brasil

Cachaça 51 lança embalagens comemorativas de São João com arte de J. Borges

Cachaça 51 lança embalagens comemorativas de São João com arte de J. Borges

Next Post
Agrotoken, apresenta seu novo hub de ativos reais e digitais no Congresso Andav 2024

Agrotoken, apresenta seu novo hub de ativos reais e digitais no Congresso Andav 2024

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X