Pensando em levar a experiência vivida em milhares de cafeterias Starbucks espalhadas ao redor do mundo para dentro dos lares brasileiros, a Nestlé lança este mês sua nova linha de cafés Starbucks At Home, composta por 15 produtos, entre seis variedades de cápsulas para o sistema Nespresso, seis para o sistema NESCAFÉ Dolce Gusto – incluindo cappuccino e latte maccchiato – e três opções de torrado e moído, que marcam a entrada da empresa neste segmento no Brasil.
A nova linha conta com blends icônicos da Starbucks, todos produzidos com café 100% arábica de alta qualidade, proveniente de cultivos ambientalmente responsáveis, condições de trabalho justas e total transparência econômica.
Além de toda a variedade, a linha traz em suas embalagens informações e conteúdo que ajudarão o consumidor a identificar a bebida – como perfil da torra, aroma e intensidade – auxiliando-o a elevar seu padrão de consumo de cafés. As informações também são encontradas em um website feito exclusivamente para o lançamento: www.starbucksathome.com/br.
“A casa se torna cada vez mais um local acolhedor para trabalhar, confraternizar com a família e amigos ou relaxar, e a nossa proposta é levar para esses lares a experiência de consumir um café Starbucks em casa”, destaca Rachel Muller, diretora de cafés da Nestlé Brasil. “Estamos trazendo o que há de melhor para atender a demanda de um consumidor que está cada vez mais exigente”, completa.
O lançamento é fruto da parceria de Starbucks com a Nestlé, que investiu US$ 7,15 bilhões pelo direito perpétuo e global de comercialização, exclusivamente no varejo, de produtos com a marca, com exceção das cafeterias Starbucks. A linha já está disponível nos principais supermercados de São Paulo. Mais informações estão disponíveis no site oficial ou pelo Instagram @starbucksathomebr.
Starbucks At Home – Casas Starbucks
Para reforçar o conceito “At Home”, durante os meses de maio, junho e julho, a Nestlé promoverá as “Casas Starbucks”, iniciativa que transformará quatro casas icônicas de São Paulo em locais de conversas sobre temas diversos e atuais com convidados especiais sempre acompanhados da degustação dos cafés Starbucks at Home. A primeira casa acontece nos dias 03, 04 e 05 de maio e todos os detalhes serão comunicados em breve.
Linha completa Starbucks At Home
Starbucks Torrado e moído – 3 Itens
- Pike Place® Roast é uma homenagem a primeira loja, um café ousado e gratificante que é rico em sabor, mas é balanceado o suficiente para se tomar todos os dias.
- Caffè Verona® é um sedutor blend com um toque suave de Italian Roast conferindo intensidade, alma e doçura. Uma combinação perfeita para um chocolate.
- House blend ® é o nosso começo, a primeira mistura criada em 1971. Com torra castanha escura e brilhante e sabor equilibrando sabores de nozes e cacau com apenas um toque de doçura do assado.
Starbucks para sistema NESCAFÉ Dolce Gusto – 6 Itens
- Blond Espresso Roast – blend de grãos da América Latina em uma torra que traz notas doces e vibrantes. Suave e equilibrado, destaca a doçura do leite, tornando as bebidas clássicas do café espresso mais suaves e sem amargor.
- Espresso Roast – tudo começou em 1975 com a busca pela perfeita combinação de grãos e torra, com uma doçura rica e caramelizada.
- House Blend – carregado de sabores, equilibrando aromas de cacau, castanhas e o adocicado da torra, foi o primeiro blend criado pela Starbucks, em 1971.
- Starbucks Cappuccino é equilibrado, indulgente e delicioso.
- Starbucks Latte Macchiato é uma bebida aveludada, cremosa e deliciosa.
- Starbucks Caramel Latte Macchiato – bebida com a cremosidade do leite e o sabor do caramelo.
Starbucks para o sistema Nespresso – 6 Itens
- Blonde – intensidade 6
- Colombia – intensidade 7
- Pike Place (Lungo) – intensidade 7
- House Blend (Lungo) – intensidade 8
- Caffè Verona – intensidade 10
- Espresso – intensidade 11
Produção responsável e sustentável
A produção de Starbucks manterá a origem já existente, composta por cafés arábica de qualidade superior de todas as três regiões de cultivo de café em toda a América Latina,
Indonésia e África. Todos os produtores são verificados por meio do programa de aquisição ética da Starbucks C.A.F.E. Práticas. O programa garante o café da mais alta qualidade, juntamente com métodos de cultivo ambientalmente responsáveis, condições de trabalho justas, e total transparência econômica da fazenda à xícara.