
A Nestlé abriu o seu primeiro recrutamento via
plataforma TikTok para o preenchimento da vaga de gerente de Marketing para a marca NESCAU. O candidato deve criar um vídeo no app com no máximo 60 segundos, contendo uma música que o representa, uma breve
descrição pessoal e profissional, porque quer concorrer à vaga e o que pode agregar à jornada de fortalecimento da marca e crescimento do negócio. O aplicativo de vídeos
permite a gravação de vídeos curtos, geralmente com dublagens
musicais.
“Pensar no formato do vídeo, produzir e se vender em
um vídeo criativo no TikTok já será o primeiro desafio do candidato Buscamos um perfil criativo, um profissional que queira fazer cosias novas e superar
limites”, diz Abner Bezerra, Head de Marketing de Bebidas da Nestlé Brasil.
Nesse primeiro momento, seguindo o processo da companhia, o recrutamento será interno. Se a vaga não for preenchida internamente, o recrutamento passa a ser externo.
Trainees 2020
Inovação e transformação digital são temas
transversais na Nestlé, que em
2019 já
usou conceitos como realidade virtual, games e indústria 4.0 no
Programa de Seleção Trainee 2020. Além de
seguir a tendência da gameficação para todas as etapas online e para a
fase presencial, ao longo do processo foram disponibilizadas
várias atividades e conteúdo de capacitação focados em transformação
digital. Ao longo de todas as etapas foram trabalhados conceitos
como inteligência artificial, uso de drones, realidade aumentada e
virtual, automação e indústria 4.0, uso de aplicativos para impactar
clientes, entre outros. Esses temas foram abordados por meio de
atividades interativas em que os candidatos eram convidados a usar as
tecnologias como forma de lidar com os desafios propostos, ligados a
cases das marcas patrocinadoras: Leite Moça, NESCAU,
Nescafé, Negresco e KitKat.