ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing

Nestlé Brasil investe mais de R$ 15 milhões em portfólio plant based

Desenvolvimento de produtos à base de plantas é estratégico para a companhia, que lança o Ninho Forti+ com origem 100% vegetal

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
13/12/2019
in Marketing, Produtos
0 0
Nestlé Brasil investe mais de R$ 15 milhões em portfólio plant based
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Os consumidores estão cada vez mais atentos a alimentos de origem vegetal e, em linha com essa nova demanda, a Nestlé vem investindo de forma consistente em produtos plant-based globalmente. No Brasil, entre 2017 e 2019, foram mais de R$ 15 milhões em portfólio à base vegetal, entre amêndoa, aveia, ervilha e arroz.

Os alimentos plant-based constituem parte da alimentação vegana e vegetariana, mas também atendem aos flexitarianos, ou seja, pessoas que seguem uma mudança de comportamento para reduzir o consumo de itens de origem animal, além daqueles que buscam adotar hábitos alimentares e estilos de vida diversificados. De acordo com pesquisa Ibope (2018) cerca de 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos, o que significa algo em torno de 29,2 milhões de pessoas, considerando a base do IBGE. Ainda de acordo com o Ibope, a população vegetariana cresceu 75% nas regiões metropolitanas em relação a mesma pesquisa realizada em 2012.

É um mercado em plena ascensão: a oferta de produtos veganos, por exemplo, cresceu 677% no Brasil entre 2014 e 2018, de acordo com dados da Mintel. Nesse contexto, uma das principais tendências são as bebidas vegetais, cuja penetração de mercado vem crescendo de forma expressiva. O mercado de bebidas vegetais cresceu 76% de 2018 para 2019 globalmente, de acordo com dados Nielsen.

A mais recente novidade da Nestlé nesse sentido é NINHO Forti+ Vegetal, alimento à base de ervilha e aveia pronto para beber, nos sabores morango & banana e maçã & banana, em caixinhas de 200 ml (e com canudinhos de papel). NINHO Forti+Vegetal foi especialmente formulado para atender famílias que priorizam alimentos à base vegetal. O produto é naturalmente sem lactose e é rico em fibras, cálcio, vitaminas A e B12, ferro, além de ter 4,9g de proteína por unidade. Globalmente, é o primeiro alimento de origem vegetal da Nestlé desenvolvido para o público infantil, o que demonstra a força da marca no mercado brasileiro. NINHO está presente em um a cada três lares no país e é a marca na qual as mães mais confiam para a nutrição de seus filhos (pesquisa Ibope 2019).



Movimentos Nestlé: bebidas
Em outra frente, em junho deste ano a Nestlé adquiriu globalmente parte da operação da Terrafertil, líder em produtos naturais e plant-based na América Latina — e lançou no Brasil um portfólio com a marca Nature’s Heart, entre mix de nuts e frutas, superfoods (alimentos que oferecem benefícios para saúde), e seis opções de bebidas vegetais: Amêndoa; Arroz; Aveia; Coco e arroz; Castanha de caju (todas sem adição de açúcares); e Cacau e Arroz. Todas as variedades foram adaptadas para atender às preferências do consumidor brasileiro e o sabor de castanha de caju foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil.

Além disso, a Nestlé lançou em 2018 dois novos sabores da linha NESFIT, as versões Aveia e Cacau Integral, que se somaram aos já tradicionais NESFIT Arroz Integral e NESFIT Aveia Integral, no mercado desde 2015. As bebidas vegetais NESFIT são as únicas feitas com cereal 100% integral e são ricas em fibras. Outro diferencial é que os sabores arroz integral e aveia Integral não possuem açúcar adicionado, nem adoçantes — graças aos açúcares naturalmente presentes no cereal integral.

Chocolates
Já em chocolates, entre as mais recentes inovações da Nestlé na categoria está a linha Essentia, de chocolates 100% orgânicos e livre de alergênicos. Feita com apenas dois ingredientes – cacau orgânico (massa e manteiga de cacau) e açúcar orgânico, vem em duas diferentes versões, com 55% e 70% de cacau. Já a Garoto lançou seu primeiro produto orgânico em 2018 e que integra os investimentos da Nestlé em itens produzidos à base de plantas. Batizada de Terruá, a linha é uma edição limitada de Talento em quatro sabores, Açúcar de coco, Açaí, Maracujá e Cupuaçu. Elaborados com cacau orgânico e 100% originário da mata atlântica, que varia de 38% a 70% de cacau, as quatro versões de Talento Terruá não contêm glúten e nem lactose, e mesclam o sabor marcante do fruto produzido no sul da Bahia com ingredientes de alta qualidade, cuidadosamente selecionados.

Tags: marketingnestlé

Related Posts

Grandes marcas apostam na tradição e são os patrocinadores oficiais do Maior São João do Mundo
Patrocínio

Grandes marcas apostam na tradição e são os patrocinadores oficiais do Maior São João do Mundo

...

ASUS ROG lança primeiros notebooks gamer com placas de vídeo da série RTX 5000
Produtos

ASUS ROG lança primeiros notebooks gamer com placas de vídeo da série RTX 5000

...

Start Growth abre chamada para startups de inteligência artificial e dados com R$ 5 milhões disponíveis

Start Growth abre chamada para startups de inteligência artificial e dados com R$ 5 milhões disponíveis

Azul celebra brasilidade no céu e renova patrocínio ao Festival de Parintins

Azul celebra brasilidade no céu e renova patrocínio ao Festival de Parintins

Foodtech Cuíca se junta à Tetra Pak para lançamento de leite de castanha da Amazônia

Foodtech Cuíca se junta à Tetra Pak para lançamento de leite de castanha da Amazônia

Leega Consultoria leva inteligência de dados e GenAI para o agronegócio no Showtec 2025

Leega Consultoria leva inteligência de dados e GenAI para o agronegócio no Showtec 2025

Decolar integra Click to Pay da Visa para oferecer uma experiência de pagamento mais simples e segura aos seus clientes

Decolar integra Click to Pay da Visa para oferecer uma experiência de pagamento mais simples e segura aos seus clientes

Entrepay anuncia patrocínio ao piloto Thiago Camilo na NASCAR Brasil

Entrepay anuncia patrocínio ao piloto Thiago Camilo na NASCAR Brasil

Next Post
Taiff vai a mídia em campanha criada pela Debrito Brasil

Taiff vai a mídia em campanha criada pela Debrito Brasil

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X