ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

NESCAFÉ® Dolce Gusto completa 15 anos de Brasil com jornada de sucesso e protagonismo no cenário global

Com um portfólio de mais de 50 sabores, collabs com marcas Nestlé e lançamentos a cada 45 dias, o país é um mercado de destaque e segue investindo em tecnologia para criação de novas receitas e fortalecimento de iniciativas sustentáveis

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
30/09/2024
in Mercado
0 0
NESCAFÉ® Dolce Gusto completa 15 anos de Brasil com jornada de sucesso e protagonismo no cenário global
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Quando NESCAFÉ® Dolce Gusto foi lançada no Brasil, em 2009, as cápsulas comercializadas no país eram importadas da Europa e com pouca variedade de sabores. Alguns anos depois, em 2014, foi inaugurada em Montes Claros (MG), a primeira e única fábrica de cápsulas da América, tornando-se o polo de exportação da marca na América Latina. Além disso, o espaço fabril é o primeiro da Nestlé a receber a certificação Triple Zero, o que significa que não utiliza água da natureza, não envia resíduos para aterros e 100% das emissões dos gases do efeito estufa remanescente da operação, são neutralizados.    

Em 2018 foi lançado o Mochaccino Canela, primeiro sabor desenvolvido no Brasil, que até hoje é um dos queridinhos da marca. A partir de então, NESCAFÉ® Dolce Gusto vem trilhando um caminho de destaque no desenvolvimento de receitas inovadoras, responsáveis pelo crescimento de duplo dígito da área, em 2023. Nesse mesmo ano, 100% dos lançamentos foram sabores desenvolvidos no país. 

A variedade de sabores é fruto de um projeto de inovação exclusivo da Nestlé Brasil, formado por um grupo de especialistas que trabalham proativamente no desenvolvimento de novas receitas. Por meio de análises de tendências de consumo e aproximação com o consumidor com pesquisas e interações nas redes sociais, o time conhece os desejos dos clientes e identifica oportunidades para o desenvolvimento de produtos. Por conta da avançada tecnologia utilizada na fábrica de Montes Claros, NESCAFÉ® Dolce Gusto tem a possibilidade de trabalhar com diferentes ondas de lançamento de produtos no Brasil, colecionando números expressivos nessa trajetória. 

“Estamos celebrando o aniversário de NESCAFÉ® Dolce Gusto desde o começo do ano com lançamentos, promoções e ativações no nosso e-commerce. Só em 2024, já lançamos o Pingado, Espresso Cerrado Mineiro, Cappuccino Netflix sabor Caramelo Salgado, segunda temporada da collab em parceria com a empresa de streaming, Cappuccino Moça Sabor Brigadeiro, além da grande novidade, Dolce Gusto KitKat, uma das collabs mais pedidas pelos consumidores. Além disso, teremos mais novidades até o final do ano”, comenta Tiago Buischi, Diretor de Marketing de Cafés Nestlé. 

As cápsulas da marca são comercializadas em pontos de venda em todo país e no e-commerce https://www.nescafe-dolcegusto.com.br/. O site, além de oferecer o portfólio completo de NESCAFÉ Dolce Gusto, disponibiliza o sistema DGusta, uma caixa de seleção customizável, que possibilita ao usuário escolher 50 ou 100 cápsulas, misturando diversos sabores. Esse benefício, exclusivo do Brasil, permite a experimentação de novas bebidas e convida o consumidor a explorar diferentes sensações. 

O e-commerce também oferece o NESCAFÉ Dolce Gusto Club, programa de fidelidade que acumula pontos que podem ser trocados por prêmios exclusivos, além de xícaras, canecas e lixeira. 

Sustentabilidade 

Além do investimento para a criação de produtos, a marca segue ampliando iniciativas de sustentabilidade em toda a cadeia produtiva, desde as operações na fábrica, até o descarte das embalagens. A unidade fabril de Montes Claros, foi construída, estrategicamente, ao lado da unidade de Leite Moça, que fornece 100% da água utilizada na planta de NESCAFÉ® Dolce Gusto, por meio de uma iniciativa inovadora, na qual a água extraída do processo de produção do leite condensado é tratada e direcionada para consumo e utilização no local. Além disso, a Nestlé mantém uma floresta na cidade de Mirabela (MG), com árvores que representam um estoque de carbono de cerca de 290.000 toneladas de CO², que são responsáveis por fornecer a biomassa utilizada na caldeira da fábrica. 

Em linha com o compromisso da Nestlé Brasil de reduzir 1/3 do plástico de suas embalagens até 2025, desde o passado, as cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto produzidas em Montes Claros (MG), são comercializadas com uma redução de 20% de plástico virgem em sua composição. Essa iniciativa representa uma diminuição de 315 toneladas de plástico por ano na produção das cápsulas. 

A marca também possui um centro exclusivo para reciclagem de cápsulas na cidade de Osasco (SP) e parcerias com ONGs e empresas responsáveis pela destinação correta de todos os materiais que passam pelo processo de reciclagem, neutralizando os impactos no meio ambiente. Para incentivar esse hábito, NESCAFÉ Dolce Gusto tem mais de 300 pontos de coleta distribuídos por estados do Brasil. 

Não obstante, desde junho, lojas da rede varejista OXXO em São Paulo, tornaram-se pontos de coleta de cápsulas, facilitando o acesso dos clientes e amplificando as mensagens sobre a importância da reciclagem. 

Tags: mercado

Related Posts

Caju contrata Zachary Fox, ex-RD Station e LinkedIn, como CMO
Mercado

Caju contrata Zachary Fox, ex-RD Station e LinkedIn, como CMO

...

Cresol completa 30 anos e celebra crescimento sustentável
Mercado

Cresol completa 30 anos e celebra crescimento sustentável

...

Grupo Superlógica anuncia Roberto Ferraz como novo Head Comercial

Grupo Superlógica anuncia Roberto Ferraz como novo Head Comercial

Lowçucar amplia parque fabril, eleva investimentos em maquinário e mira crescimento de dois dígitos em 2025

Lowçucar amplia parque fabril, eleva investimentos em maquinário e mira crescimento de dois dígitos em 2025

Rede TriMais de Supermercados comemora 10 anos com sorteio de um apartamento em ação estratégica de fidelização

Rede TriMais de Supermercados comemora 10 anos com sorteio de um apartamento em ação estratégica de fidelização

Startup Cheers anuncia expansão nacional do seu Clube de Benefícios após atingir 2 milhões de usuários em sua plataforma universitária

Startup Cheers anuncia expansão nacional do seu Clube de Benefícios após atingir 2 milhões de usuários em sua plataforma universitária

Machado Meyer assessora Assaí Atacadista em emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures

Machado Meyer assessora Assaí Atacadista em emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures

Casas Bahia celebra São João de Campina Grande com espaço interativo criado pela Avantgarde

Casas Bahia celebra São João de Campina Grande com espaço interativo criado pela Avantgarde

Next Post
Pesquisa YouGov aponta que 21% dos consumidores são mais propensos a comprar produtos e serviços de empresas que utilizam IA

Pesquisa YouGov aponta que 21% dos consumidores são mais propensos a comprar produtos e serviços de empresas que utilizam IA

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X