A Neon, uma das principais contas digitais do país, com mais de 12 milhões de clientes, lança sua primeira campanha de visibilidade do ano, que abrange tanto veiculação em mídias online quanto uma estratégia out of home e parceria com influenciadores, com o objetivo de fortalecer a credibilidade da marca, inserindo-a no dia a dia dos brasileiros.
Desde sua fundação, cinco anos atrás, a Neon vem crescendo sobretudo de maneira orgânica, a partir de indicações de seus usuários. A empresa cresceu três vezes em número de clientes, no ano passado. Neste ano, a empresa fez um investimento mais robusto em marketing, trazendo para a equipe reforços como Othon Vela, novo VP de marketing, vindo do GPA; Filipe Botton, Head de comunicação e marca (ex-head de comunicação e inovação do Burger King); Fernanda Salgado, Gerente de Marca e Estratégia (ex-diretora de marca na Ana Couto); e Ric Lebre, ex-estrategista criativo da Vetor Zero.
Reforçando o recém-lançado posicionamento de marca de diminuir desigualdades mostrando caminhos financeiros mais simples e justos, a Neon segue a campanha baseada em uma verdade de marca declarada pelos clientes tanto em redes sociais como nas lojas de aplicativo – a facilidade de se utilizar o app.
Além de não cobrar taxas nem anuidade, a facilidade é reforçada como principal forma de dar acesso financeiro a muitos brasileiros ainda desbancarizados. “Apesar de uma base robusta de clientes ativos, a Neon ainda tem uma boa margem de crescimento em termos de visibilidade. Acreditamos que isso, somado à facilidade para usar nosso app, possa ajudar milhões de brasileiros no processo de bancarização”, afirma Filipe Botton.
Os anúncios poderão ser vistos nos pontos de ônibus, que o cliente da Neon utiliza para trabalhar diariamente, em regiões menos centrais de cidades no Sudeste e no Nordeste. Incluirão ainda expressões populares, parte do dia a dia dos brasileiros, como “mamão com açúcar” e “dois palitos”, para mostrar a simplicidade de usar a Neon. Os anúncios em OOH têm suporte da Action, empresa especializada no segmento.
Já para amplificar o alcance da campanha nas redes, a Neon também trabalhará com influenciadores que dialogam com seu cliente e circulam em várias comunidades e territórios diferentes. “Fizemos questão de escolher um casting diverso e próximo do nosso público para gerar identificação”, completa Botton. “Também tentamos fugir de personalidades óbvias e que não sejam nativas das redes sociais, como forma de trazer mais legitimidade ao discurso.”