ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing Eventos

Necta incorpora modelo inovador na promoção de eventos

A reinvenção da forma de atuação da Necta mudou a perspectiva da empresa em relação à promoção das iniciativas para os mercados de cidades, mobilidade urbana e transporte aéreo

por Da redação ABC da Comunicação
11/03/2021
em Eventos, Live Marketing
0 0
Necta incorpora modelo inovador na promoção de eventos
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Entre parar ou reinventar a operação em meio à pandemia da Covid-19, a Necta optou pela reinvenção e colocou em prática a sua missão: promover conexões com propósito, adaptando a relação com os seus diferentes públicos para o ambiente digital.

Criação de plataformas online para acomodar as necessidades de setores como cidades, mobilidade urbana e transporte aéreo, além da implementação de novas ferramentas e tecnologias que aproximam a experiência do evento presencial para o virtual, e eventos híbridos, foram algumas das soluções incorporadas pela empresa nos últimos meses.

Dessa forma, enquanto o setor no país atingiu grande retração ano passado, a empresa fechou 2019 com 418 eventos digitais realizados para setores diversos, incluindo iniciativas próprias e de parceiros. A plataforma trabalhou as oportunidades considerando todo o ecossistema próprio de atuação, com destaque para as iniciativas de cidades, mobilidade, transporte aéreo, Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões, segurança pública, inovação social, tecnologia, entre outros.

PESQUISA NECTA SOBRE O MERCADO DE EVENTOS

Nesse cenário, a empresa ousou no planejamento de 2021, confirmando a agenda de eventos 100% digitais e/ou híbridos. Para a definição dessa agenda, acompanhar as expectativas do mercado e dos clientes foi fundamental. Assim, já no início do ano, a Necta fez uma pesquisa junto aos setores e atuação, onde foram entrevistados 117 organizações.

Os participantes responderam às perguntas: qual a preferência de formato para os eventos que serão realizados em 2021; qual foi o orçamento previsto se comparado aos investimentos realizados antes da pandemia; se o investimento em marketing e eventos digitais podem trazer melhores resultados que eventos presenciais; e, ainda, as opções fundamentais para um evento de sucesso.

E o levantamento apontou que 68% das organizações optaram por realizar eventos digitais; 24% no formato híbrido; 6% presencial; e 2% ainda não decidiram o formato. Já na comparação dos eventos presenciais com os digitais, a pesquisa apresenta que 62% acreditam que o formato digital pode ser um ótimo complemento dos eventos presenciais; 23% entendem que os eventos digitais vão diminuir no pós-pandemia; 9% entendem que as conexões das ações digitais não se comparam ao modelo presencial; e 6% acreditam que o digital vai substituir o presencial.

“Com esse panorama do mercado e muito no contexto da atuação da Necta, iniciamos 2021 com 43 eventos confirmados. Planejamos as ações considerando todos os possíveis cenários da pandemia no País e no mundo, implementando ferramentas, tecnologias, novos modelos de gestão, por meio de iniciativas que gerem resultados além das nossas expectativas”, cita Paula Faria, CEO da Necta.

“Outro ponto importante sobre a Pesquisa Necta foi sobre o valor do orçamento planejado para 2021, na comparação com 2019, onde 7% aumentou o orçamento, 23% manteve e 31% apontou que diminuiu. Já 38% não tinha definido valor ou não tinha certeza se terá orçamento ou já definiu que não fará nenhum orçamento”.

A pesquisa Necta também revela a percepção dos participantes sobre um evento de sucesso, onde se destacam: conteúdo relevante e personalizado, participação como palestrante na grade de programação, ferramentas de interação entre os participantes, presença nas redes sociais e, ainda, a possibilidade de conexões de negócios, no virtual.

NOVAS PARCERIAS E ATENÇÃO AOS PROTOCOLOS

A companhia também buscou novas parcerias para aumentar o alcance das pautas trabalhadas, como para o mercado de cidades e mobilidade urbana, por meio da cooperação com o Estadão. Desenhar as ações presenciais respeitando todos os protocolos de saúde, segundo os órgãos governamentais, também está nas prioridades da Necta.

“Buscar novas formas de atuar e o trabalho conjunto, com a união dos atores dos vários ecossistemas faz parte da nossa jornada de trabalho. E a nossa parceria com o Estadão Mobilidade reflete exatamente isso. Já em relação às ações que possibilitam a presença física dos participantes, definimos a prioridade no cumprimento de todas as determinações de saúde e, assim, conseguimos a retomada segura das ações presenciais, fundamental para o atual cenário”, destacou Faria.




AGENDA NECTA 2021 (ATÉ O MOMENTO)

CIDADES E MOBILIDADE URBANA

Evento nacional Connected Smart Cities & Mobility
Data: Entre 01 e 03 de setembro de 2021
Formato: Híbrido
Local: Presencial em São Paulo/SP, no Frei Caneca
Mais informações: https://evento.connectedsmartcities.com.br/

Agenda de eventos regionais Connected Smart Cities & Mobility – entre 23 de fevereiro e 17 de agosto de 2021, nas 27 capitais.
Formato: 100% virtual
Mais informações: https://evento.connectedsmartcities.com.br/eventos-regionais/

23/02 – Salvador (BA) – Já realizado e disponível aqui
02/03 – Vitória (ES) – Já realizado e disponível aqui
09/03 – Belém (PA) – Já realizado e disponível aqui
16/03 – Campo Grande (MS)
26/03 – Curitiba (PR)
30/03 – Maceió (AL)
06/04 – Manaus (AM)
13/04 – Recife (PE)
20/04 – Rio de Janeiro (RJ)
27/04 – Rio Branco (AC)
04/05 – Fortaleza (CE)
11/05 – Porto Alegre (RS)
18/05 – Palmas (TO)
25/05 – São Luís (MA)
01/06 – Goiânia (GO)
08/06 – Florianópolis (SC)
15/06 – João Pessoa (PB)
22/06 – Belo Horizonte (MG)
29/06 – Macapá (AP)
06/07 – Aracaju (SE)
13/07 – Brasília (DF)
20/07 – Cuiabá (MT)
27/07 – Natal (RN)
03/08 – Porto Velho (RO)
10/08 – Teresina (PI)
17/08 – Boa Vista (RR)
24/08 – São Paulo (SP)

1º Anuário Brasileiro de Mobilidade Elétrica (da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME)
Data: 15 de março de 2021
Formato: 100% virtual
Mais informações: https://evento.pnme.org.br/1o-anuario-brasileiro-de-mobilidade-eletrica/

Série Especial: Os Desafios do Transporte Coletivo de Passageiros de Minas Gerais (Seinfra – Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Governo de Minas Gerais)
Data: 15/04; 29/04; 13/05; 27/05; 10/06; e 24/06
Formato: 100% virtual
Mais informações: https://evento.connectedsmartcities.com.br/

TRANSPORTE AÉREO

Evento nacional AirConnected
Data: Entre 01 e 03 de setembro de 2021
Formato: Híbrido
Local: Presencial em São Paulo/SP, no Frei Caneca
Mais informações: https://airconnected.com.br/

INOVAÇÃO SOCIAL

Festival ABCR (Associação Brasileira de Captação de Recursos)
Data: 28 e 29 de junho de 2021
Formato: Híbrido
Local: Presencial em São Paulo/SP, no Frei Caneca
Mais informações: https://festivalabcr.org.br/

ENERGIA
UK & Brazil: Partners in Energy 2021 – 8ª edição
Data: Entre 15 e 18 de março de 2021
Formato: Híbrido
Formato: 100% virtual
Mais informações: https://www.events.great.gov.uk/ehome/index.php?eventid=200219892&

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Projeto de Mapeamento de Oportunidades em Inteligência Artificial no Brasil e Reino Unido (Governo Britânico)
Data: Primeiro semestre 2021
Formato: Digital
Em breve mais informações

Tags: eventosnecta

Posts Relacionados

Brahma sorteia geladeira de cerveja com autógrafo de Jorge e Mateus
Live Marketing

Brahma sorteia geladeira de cerveja com autógrafo de Jorge e Mateus

...

Promoção Rota Premiada Fort Atacadista sorteia Harley Davidson e vales-compras
Live Marketing

Promoção Rota Premiada Fort Atacadista sorteia Harley Davidson e vales-compras

...

Arno lança o sorteio Sua cozinha ainda mais Arno

Arno lança o sorteio Sua cozinha ainda mais Arno

AMPRO anuncia Presidente Executivo

PERSE é aprovado e segue para sanção do Executivo

Extrafarma faz 60 anos com promoções com preço de Black Friday

Extrafarma faz 60 anos com promoções com preço de Black Friday

COOP lança Festival da Limpeza e projeta elevar vendas da categoria em 25%

COOP lança Festival da Limpeza e projeta elevar vendas da categoria em 25%

Multilaser aposta em campanha promocional como estratégia de vendas

Multilaser aposta em campanha promocional como estratégia de vendas

AMPRO e BRAG falam sobre benefícios para agências no Brasil e nos EUA

AMPRO e BRAG falam sobre benefícios para agências no Brasil e nos EUA

Próximo
Fusão entre RichRelevance e Manthan Software formam uma nova martech para o mercado: Algonomy

Fusão entre RichRelevance e Manthan Software formam uma nova martech para o mercado: Algonomy

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.9k Assinantes

ABC Trends

  • Murilo Henare, o empreendedor à  frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    Murilo Henare, o empreendedor à frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • FQM coloca consumidoras reais em comercial de Imecap Hair Max

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ecossistemas e as tendências do B2B em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

abril, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X