Um novo conceito de parceria. A NBA (National Basketball Association) e Budweiser anunciaram nesta quarta-feira, dia 24, a ampliação da parceria em acordo inédito para o mercado global, que traz a marca apresentando transmissões de jogos ao vivo todas as semanas (sempre às quintas-feiras e domingos), além da produção de conteúdos exclusivos para diversos canais e plataformas (incluindo ambiente digital), passando à condição de emissora oficial da NBA no Brasil. O lançamento da nova parceria será nesta quinta-feira, dia 25, com a rodada dupla que traz Dallas Mavericks x Philaldelphia 76ers (21h) e New Orleans Pelicans vs Milwaukee Bucks (23h30min), ao vivo nos canais oficiais da NBA Brasil (/NBABrasil) e de Bud (/user/BudBrasilOficial) no YouTube.
Além de oferecer partidas ao vivo, o exclusivo conteúdo NBA de Budweiser vai apresentar formatos inusitados, identidade visual, linguagem e gráficos especiais, participação de criadores, convidados e programação local, criando interação e uma conexão direta com os fãs da liga (mais de 44 milhões, segundo pesquisa mais recente do Ibope/Repucom). Grandes momentos estão chegando…
– É um acordo disruptivo, inédito no mundo, uma nova história na relação entre liga e marca. A Budweiser tem sido uma grande parceira da NBA no Brasil, engajada e muito próxima dos nossos fãs. Estamos reunindo inovação, característica da NBA, com ousadia, marca registrada da Bud, trazendo para o mercado algo nada tradicional. Esse novo acordo vai oferecer ao público de todo o país mais partidas, mais conteúdos e uma programação muito especial, pensada para os fãs apaixonados pelo nosso jogo. Vamos trabalhar juntos em outras iniciativas, explorando oportunidades e possibilidades no campo das mídias, aprimorando cada vez mais a experiência do fã – afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.
– A cada ano, estreitamos ainda mais a nossa relação com a NBA e o basquete no Brasil. Mais do que uma simples patrocinadora, Budweiser sempre foi uma parceira da liga no país, valorizando não apenas o jogo dentro da quadra, mas como toda a cultura que envolve a modalidade. Essa nova parceria estreita ainda mais esses laços e é um passo importante nessa caminhada de democratizar o mais o esporte, criando novas formas de acesso aos jogos e aos ídolos e aproximando cada vez mais as pessoas de suas paixões – destaca Alice Alcântara, Head de Budweiser no Brasil. – Os fãs da modalidade e todas as pessoas poderão acompanhar não somente as partidas, mas conteúdos inéditos e exclusivos que pretendemos criar junto com a NBA. Como a King of Beers, Budweiser se torna marcante não apenas pelo seu sabor, mas por essa iniciativa única.
Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).