Após o grande sucesso nas redes sociais com a viralização das fragrâncias da marca Ilía, a Natura – marca #1 de perfumaria na América Latina, segundo Euromonitor* – lança, pela primeira vez, uma campanha dedicada a essa linha de perfumaria. Sob o conceito “Ilía. Crie momentos lindos”, a iniciativa criada pela GALERIA.ag, traz as quatro fragrâncias femininas como protagonistas — Ilía, Ilía Secreto, Ilía Completa e Ilía Plena — e conta com estreia no universo digital para, na sequência, se desdobrar em filme para TV e peças em mídia Out-of-Home (OOH).
Neste ano, a marca celebra 10 anos desde sua origem e traz, no portfólio, fragrâncias para todos os momentos em composições florais modernas inspiradas na feminilidade das mulheres. Para Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura, a campanha enaltece um novo momento: “Natura Ilía é a escolha perfeita para a mulher moderna que busca expressar sua feminilidade de forma autêntica. Com fragrâncias florais versáteis e marcantes, apresenta combinações modernas de buquês florais que inspiram momentos de escape e renovação. A campanha traz um momento de reposicionamento, aproveitando, sobretudo, a alta da marca nas redes sociais” conta Claudia.
A comunicação se inspira no movimento bastante evidente nas redes sociais, no qual as mulheres, principalmente as conectadas com moda, decoração e experiências, procuram por mimos diários que deixam os momentos rotineiros mais especiais e alegres. Nesse contexto, além das peças trazerem elementos visuais, alinhados com as cores que representam cada fragrância, que remetem a transformação de instantes do dia a dia em momentos especiais, o projeto também traz o “Estúdio Ilía”, uma ação inovadora de experiência dentro do set de filmagem, onde foram criados diferentes ambientes, de ateliê de arte a sala de leitura, inspirados no universo olfativo de cada fragrância, com decoração, objetos, texturas etc. Tudo composto e oferecido para que cada creator pudesse produzir seu próprio conteúdo imerso na beleza da linha. A campanha tem início com as influenciadoras Luíza Brando, Eliziane Berberian, Luiza Parente e Julia Dantas, entre outros perfis que trazem conteúdos focados em comportamento e estilo, como Nath Araujo, Mirella Qualha e Isabelle Abreu.
De acordo com Denise Gallo, Diretora Executiva de Criação da GALERIA.ag, “em tempos de ‘brain rot’, abrir espaço para micro-conteúdos que têm poesia, pode ser uma maneira de escapar dos gatilhos de ansiedade dos nossos feeds. Pensando nisso, inventamos um estúdio que foi um set-experiência diferente, cheio de belezas para captar. Mas mesmo num dia trivial, podemos colorir a rotina com mais criatividade no olhar, e é esse olhar que a campanha de Ilía quer inspirar”, conta a executiva.
Após a ação com as criadoras de conteúdo, o filme “Natura Ilía”, com 15″ de duração, entra em veiculação na TV. A produção começa com um superclose no feed de uma rede social, retratando toda a agitação da rotina de um dia bastante movimentado. De repente, uma imagem se destaca entre as outras pela beleza. Nesse instante a câmera mergulha na imagem com estética perfeita, que ganha movimentos e proporciona um refúgio reconfortante e de felicidade por um instante da mulher que está navegando pelo feed. Assista o filme completo aqui.
Para completar, os conteúdos produzidos na ação “Estúdio Ilía” também vão para as ruas em peças de mídia OOH, com a assinatura “E se você pudesse escapar por um momento?”.
*Euromonitor International; Beleza e Cuidados Pessoais edição 2024; vendas ao varejo em valor (RSP), dados de 2023.
FICHA TÉCNICA
Títulos: Ilia
Duração: 15”
Cliente: Natura
Produto: Ilía
Campanha: Ilía
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Denise Gallo
Direção de Criação: Melissa Pottker
ACD: Isabella Paulelli e Cristina Llanos
Criação: Isabella Paulelli, Cristina Llanos, Melissa Pottker e Denise Gallo Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Vivian Cecchi, Jessica Lima, Gabriela Oyas, Naironi Ayobami e Jaqueline Martins
Aprovação cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Claudia Pinheiro, Bruna Seve, Marcella Spinardi, Tamires Cabral, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Nathalia Martinez, Lana Ohtani e Isabella Rocha
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Alexandre Ruiz, Gabriel Cardomingo, Matheus Andriolli, Mariana Ajala, Lucas Cavalcante e Giovanna Velardi
Estratégia: Carol Mello, Livia Gatti, Victoria Bicudo e Jacqueline Menassa PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira Social e influência: Karen Bartels, Daniela Cualhete, Fernanda Lima, Natalia Lessa e Angel Novaes
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Lucas Prando, Carolinne Dantas, Paulo LLaque e Mateus Reis
Projetos: Beatriz Pelogia e Marione Oliveira
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Bruna Costa e Sonia Santos
Produção Gráfica: Durval Brum
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Marcelo Reis
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Andrea Garcia, Pedro Andrade, Ana Ananias e Thamires Vieira
Jurídico: Rosimeire Brito, Isabelle Versannio e Renata Dentini
Production Company: Czar Sp
Director: bárbara magri
Managing partner: Pedro Giomi
Managing director/ep: Rodrigo Castello
Executive producer: Mariê nunes
Executive producer assistant: Gabriel Ramires
Head of creative department: Diana Falcão
Chief production officer (landscape): Renata Munaretto
Production coordinator (landscape): Michele Labiapari
1st ad: Larissa Andrade
2st ad: Elis Manukian
Dop: Caio Nigro
Production designer: Luana kawamura
Set dresser: Tissy brauen
Prop manager: Thais trolize
Production manager: Tafael braga
Producer: Sara de Rizzo
Production Assistant: Ana Caroline Novaes
Casting: Manu Menezes
Location: Gabriela Salgado
Costume designer: Malu Costa
Makeup/hair: Mima
Post-production: Troop post
Post-production coordinator: Troop post
Motion: Diego brito
Editor: Nathalia Kamura
Editor (additional cuts): Ricardo Pinheiro – ganso
Color grading: Marla grading
Produtora de Som: Pingado Áudio
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: Douglas Couto
Produção Executiva: Lu Novelli
Coordenação de Produção: Ana Cordeiro
Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues
Finalização: Well Costa e Rafael Laurenti
Locução: Ka Coviello