ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Natura mobiliza consultoras em campanha nacional contra a evasão escolar

#VoltaPraEscola faz parte de um grande movimento promovido pela linha de produtos Natura Crer Para Ver

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
18/01/2022
em Campanhas
0 0
Natura mobiliza consultoras em campanha nacional contra a evasão escolar
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Em janeiro, a linha de produtos Natura Crer Para Ver,em parceria com o Instituto Natura, lança a campanha “Volta Pra Escola”. O objetivo principal é sensibilizar as Consultoras Natura, seus familiares e clientes o papel social da escola e a importância do retorno às aulas presenciais, levantando a bandeira contra a evasão escolar.

“As Consultoras Natura estão na frente de todo o movimento de Educação da Natura, encabeçada pela venda dos produtos Crer Para Ver. E este ano é especialmente desafiador para Educação em função do impacto da pandemia, que obrigou estados e municípios a suspender as aulas presenciais, agravando ainda mais as nossas desigualdades educacionais”, explica David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura. “Por isso, este é o momento de mobilizar toda a sociedade para a retomada com foco total na recomposição da aprendizagem. Não podemos deixar ninguém para trás”, conclui.

A campanha contará com um hotsite exclusivo (www.voltapraescola.natura.net), que oferece uma jornada de reflexão, com dados e informações de conscientização sobre evasão escolar, além de uma série de vídeos com histórias particulares de Consultoras Natura. Por meio do site é possível se cadastrar para mostrar apoio à campanha. Somado a ele, todas as Consultoras receberão o jogo “Volta Pra Escola”, a fim de incentivar as crianças e jovens do seu entorno para retomada dos estudos.

Desde 1995, os produtos de Natura Crer Para Ver, única linha não-cosmética da Natura, têm o lucro integralmente revertido ao apoio da educação pública (por meio da alfabetização das crianças até os sete anos de idade e o ensino médio em tempo integral para os jovens) e do desenvolvimento integral das Consultoras de Beleza Natura por meio da educação. Todos os recursos de Natura Crer Para Ver são geridos pelo Instituto Natura, responsável por implementar as iniciativas.

A atuação da venda da linha pelas Consultoras sustenta todas as ações de educação da instituição e segue sendo feita porta a porta, mas com um expressivo processo de digitalização que já existia antes da pandemia e agora segue mais forte e com uma série de cuidados e orientações no envio dos produtos para as consultoras a fim de evitar contágio.

Evasão escolar na pandemia

Assim como 2020, o ano de 2021 seguiu enfrentando desafios na área de educação, entre elas, a paralisação de escolas e distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19. Um estudo feito com pais e responsáveis de estudantes da rede pública e encomendado pela Fundação Lemann, pelo Itaú Social e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) ao Datafolha, mostrou que quatro em cada dez alunos da educação básica na rede pública de ensino correm risco de abandonar a escola por causa da pandemia do coronavírus.

No Brasil, a média foi de 279 dias de suspensão de atividades presenciais durante 2020, considerando escolas públicas e privadas. O levantamento é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Apenas em agosto de 2021 que números de escolas com aulas presenciais da rede pública era maior do que as que seguiam com o ensino à distância. O impacto deste período ainda está sendo dimensionado, mas estudos já indicam a perda de aprendizagem entre os estudantes. Uma pesquisa realizada pelo Insper e o Instituto Unibanco, divulgada no ano passado, projetou uma perda de aprendizagem de 9 a 10 pontos na escala Saeb, cerca da metade do que se deveria aprender, em função do fechamento das escolas.

Em 2020, mais de 667 mil alunos estiveram fora das escolas no estado de São Paulo. A evasão escolar no Brasil atinge, hoje, 5 milhões de alunos. Os dados são do último relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), publicado em 2021.

Tags: campanhasNatura

Posts Relacionados

Bis mostra os efeitos da a-BIS-tinência no mundo de Stranger Things da Netflix
Campanhas

Bis mostra os efeitos da a-BIS-tinência no mundo de Stranger Things da Netflix

...

Multilaser lança campanha de marketing para celebrar o Dia do Orgulho Geek
Campanhas

Multilaser lança campanha de marketing para celebrar o Dia do Orgulho Geek

...

César Cielo é o novo garoto-propaganda da Machine

César Cielo é o novo garoto-propaganda da Machine

Wine lança campanha “Imposto Zero” com Flávia Alessandra e Otaviano Costa

Wine lança campanha “Imposto Zero” com Flávia Alessandra e Otaviano Costa

Siemens escolhe Renata Fan para ser protagonista de campanha de relacionamento com eletricistas

Siemens escolhe Renata Fan para ser protagonista de campanha de relacionamento com eletricistas

WhatsApp lança campanha de conscientização sobre violência de gênero em parceria com PapodeHomem

WhatsApp lança campanha de conscientização sobre violência de gênero em parceria com PapodeHomem

Prudence ressignifica a proteção no sexo com a nova campanha “Só Vai”

Prudence ressignifica a proteção no sexo com a nova campanha “Só Vai”

Aramis e Cauã Reymond propõem campanha menos melodramática e mais bem-humorada para o Dia dos Namorados

Aramis e Cauã Reymond propõem campanha menos melodramática e mais bem-humorada para o Dia dos Namorados

Próximo
Soprano lança linha Everest de produtos térmicos premium

Soprano lança linha Everest de produtos térmicos premium

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Com nova linha Super Práticos, Friboi facilita rotina do consumidor

    Com nova linha Super Práticos, Friboi facilita rotina do consumidor

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Seara e Friboi apresentam lançamentos de produtos, inovação e tecnologia na APAS Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Elektra é a mais nova integrante da EVE NFT

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Primo lança Staart, plataforma de educação em tecnologia, com apoio da Logitech

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CATUPIRY® lança linha de queijos e manteigas na APAS Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X