ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Natura lança Kaiak Oceano Feminino e convida o público a refletir sobre sua relação com o oceano

Depois do lançamento de Kaiak Oceano Masculino, a Casa de Perfumaria do Brasil inova mais uma vez ao trazer o frescor do fundo do mar em uma fragrância feminina que reforça o convite a reflexão sobre o impacto dos lixos nas águas

por Da redação ABC da Comunicação
03/02/2021
em Campanhas
0 0
Natura lança Kaiak Oceano Feminino e convida o público a refletir sobre sua relação com o oceano
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Após o sucesso do recém lançado Kaiak Oceano Masculino, a Casa de Perfumaria do Brasil apresenta o Kaiak Oceano Feminino, fragrância que traz a sensação de um mergulho profundo nos jardins de corais do fundo do mar, com sua nota floral aquosa combinada ao frescor das algas e da pataqueira, ingrediente da Biodiversidade Amazônica, e suas nuances frutadas, que unem-se à densidade do âmbar marinho e madeiras escuras. Desde 1996, Kaiak se inspira no universo aquático e marinho para desenvolver seu portfólio refrescante, e agora reforça seu convite para um olhar mais consciente sobre a poluição e o impacto que ela tem sobre as águas.

A nova fragrância, assim como a versão masculina, possui parte das embalagens feitas com plástico retirado do litoral e propõe novas formas sustentáveis e viáveis de lidar com a poluição dos oceanos. Até 50% da maior peça plástica que compõe a embalagem do produto, os chamados “ombros” da fragrância, é feita de plástico reciclado – os frascos de todas as fragrâncias do portfólio de Kaiak já são feitos com até 30% de vidro reciclado. Parte desse plástico reciclado, cerca de 8%, vem do litoral, coletado por cooperativas. Além disso, o filme plástico que envolve os cartuchos da nova fragrância foi eliminado para reduzir ainda mais o uso do material. Agora, a caixa do produto é mais resistente e o lacre é feito com cola.

Com a iniciativa, cerca de 7 toneladas de plástico reciclado, considerando volumes projetados para um ano, serão utilizadas – o que equivale a 3 milhões de tampas de garrafas de água. Se colocadas em comparação, as tampas formam uma distância capaz de cruzar o Brasil de norte a sul.

Com o lançamento do Kaiak Oceano Feminino, Natura Kaiak apresenta também sua campanha “Ouça o Chamado do Oceano” – um verdadeiro tributo às águas do mar. A agência DPZ&T assina a campanha e o filme, que entra no ar nesta semana, destacando a causa da mesma forma que a versão lançada em setembro (para anunciar o Kaiak Oceano Masculino), mas, agora, com foco na chegada do novo produto. A narração do filme é de Bruno Gagliasso.

Veja o filme:

A campanha ainda terá desdobramentos no ambiente digital e ações com influenciadores, inclusive uma postagem especial sobre a nova fragrância com Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

“Kaiak é uma marca que se preocupa com a saúde do oceano, chamando atenção para dados impactantes de sua poluição. Nosso objetico é oferecer um olhar mais consciente sobre a quantidade de lixo que impacta o mar e convidar as pessoas a pensarem como podemos melhorar a relação com a natureza. Novamente, trazemos inovação e sustentabilidade ao fazer parte da peça do lançamento com plástico reciclado, promovendo um verdadeiro tributo aos oceanos”, afirma Fernanda Rol, diretora de marketing Brasil da Natura.

Kaiak Oceano se une à Família Schurmmann em nova expedição

Comprometida com a reflexão sobre a importância de cuidar dos mares, Kaiak Oceano, da Casa de Perfumaria do Brasil, embarcará com a Família Schurmman em sua próxima expedição. “Voz dos Oceanos” tem o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e terá início em agosto de 2021. O trajeto passa por cerca de 40 destinos ao redor do mundo e os navegadores farão registros da condição atual dos mares para aumentar a conscientização e o engajamento do público para questões contemporâneas urgentes, como o descarte de resíduos e o consumo consciente. “Ter a bordo uma empresa como a Natura, que se preocupa com a situação dos mares, do nosso lar, nos deixa ainda mais animados na missão de encontrar soluções que ajudem a reverter esse cenário”, diz David Schurmann, um dos líderes da “Voz dos Oceanos”.

Sobre a fragrância

Kaiak Oceano Feminino – R﹩ 124,90 (100 ml)

Kaiak Oceano feminino é sobre o fascínio que a imensidão azul dos oceanos desperta em nós. Sua fragrância traz toda a liberdade de um mergulho profundo entre os deslumbrantes recifes de coral. Um mundo subaquático colorido, reproduzido pela mescla de notas aquosas florais e frutas amarelas e vermelhas. A atmosfera âmbar e mineral também está presente, assim como as notas super frescas das algas marinhas e da Pataqueira, ingrediente da biodiversidade Amazônica.

Ficha Técnica

Cliente: Natura Cosméticos S.A.

Produto: Kaiak Oceano

Título: Chamado do Oceano

Agência: DPZ&T

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação: Denise Gallo

Criação: Denise Gallo, Layana Leonardo, Rafael Avila, Paula Cunha, Rafaela Santurian

Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Karen Bartels, Guilherme Lopes, Túlio Pizano e Gabriela Oyas

Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Carlos Pitchu, Fernanda Rol, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho, Karina Guimarães, Flavia Marchetto e Helen Pereira

Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches, Eduardo Souza, Marione Oliveira e Caroline Barrios

Planejamento: Lígia Paes Barros, Marília Duran, Krizia Gatica e Marianna Bolgheroni

Mídia: Paulo Ilha, Felipe Lopes, Nathalie Rodrigues, Anna Moreira, Gabriella Tetti, Julia Santana e Rafaela Mourão

BI: Marcelo Azevedo e Eduardo Barreto

Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen e Otávio Almeida
RTVC: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Vanessa Nascimento, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato

Produtora de Imagem: Iconoclast
Direção de Cena: Ian Ruschel
Produção Executiva: Francesco Civita, Elisa Melo, Alonso Sperb e Mariela Costa
Assistente de Produção Executiva: Matheus Monteiro
Coordenação de Produção: André Bauer
Assistente de Coordenação: Carolina Loureiro
Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira e Beatriz Soares
Fotografia Filme: Juliano Lopes
Fotografia Cenas Produto: Juliano Lopes
Diretora de Arte: Larissa Cambauva
Montador: Felipe Thomé
Assistente de montagem: Roberta Bonoldi
Finalizador: Thiago Marra
Correção de Cor: Marla Grading
Pós-Produção: Nash
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Nicole Bonnet, Larissa Sarkis e Leticia Britto
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes e Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea, Isadora Penna, Pedro Macedo e Ian Sierra
Coordenação de produção: Ana Cordeiro e Larissa Costa
Assistente Geral: Renan Marques

Tags: campanhasdestaquesNatura

Posts Relacionados

Carrefour realiza campanha de apoio ao enfrentamento à violência contra a mulher
Campanhas

Carrefour realiza campanha de apoio ao enfrentamento à violência contra a mulher

...

VIX destaque a evolução das pautas para o público feminino na última década
Campanhas

VIX destaque a evolução das pautas para o público feminino na última década

...

Após mudança de marca, banco BV lança nova campanha de marketing

Banco BV lança movimento em campanha que suporta sua estratégia ESG

Fiever e Baw lançam campanha

Fiever e Baw lançam campanha

Schutz e Marina Ruy Barbosa em campanha de Inverno 21

Schutz e Marina Ruy Barbosa em campanha de Inverno 21

Tenys Pé Baruel dá continuidade à sua campanha para incentivar novos hábitos de higienização dos pés e calçados

Tenys Pé Baruel dá continuidade à sua campanha para incentivar novos hábitos de higienização dos pés e calçados

QuintoAndar reinventa placa de ‘aluga-se’ com tecnologia digital e possibilita que clientes achem mais imóveis na região

QuintoAndar reinventa placa de ‘aluga-se’ com tecnologia digital e possibilita que clientes achem mais imóveis na região

Campanha da Fronius chega à reta final

Campanha da Fronius chega à reta final

Próximo
Batuca anuncia a chegada de três novos clientes: Cooperativa Aurora, Docile e Apisul

Batuca passa a atender marcas das Empresas Randon

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.8k Assinantes

ABC Trends

  • Gusttavo Lima é o novo embaixador da Philips Áudio e Vídeo

    Gusttavo Lima é o novo embaixador da Philips Áudio e Vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sportsview chega ao mercado com o Carioca 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

março, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X