ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Varejo

Natal mostra que vendas em shoppings e lojas seguem em recuperação

Levantamento realizado pela Abrasce revela queda de 12% nas vendas, mas confirma movimento gradual e contínuo de retomada

por Da redação ABC da Comunicação
29/12/2020
em Varejo, Vendas
0 0
Shoppings preveem aumento de 6% nas vendas para o Dia das Crianças
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

De acordo com pesquisa feita pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), as vendas neste Natal tiveram queda de 12% em relação à data comemorativa do ano passado. Os dados foram apurados pela Cielo para compor o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Apesar de negativo, o resultado confirma a resiliência dos shoppings e suas lojas que, mesmo após meses fechados em cumprimento aos decretos municipais e estaduais, seguem, aos poucos, revertendo as perdas que chegaram a 90% por conta da pandemia. “Conseguimos fortalecer a confiança que o consumidor tem nos shoppings e recebê-lo com segurança para realizar suas compras, sem fluxo intenso de pessoas. Vínhamos com uma queda média de 25% nas vendas (nas últimas quatro semanas) e a força do período nas vendas do Natal fez esse índice subir, só não foi ainda melhor devido ao retrocesso nas imposições de mais restrições por parte do governo, mesmo reconhecendo o setor como referência na aplicação dos protocolos e cuidado com o público”, afirma Glauco Humai.

Para Nabil Sahyoun, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), a parceria entre os lojistas e os shopping centers tem sido fundamental. “Em um ano tão difícil para todas as pontas a sinergia entre os lojistas e empreendedores foi fundamental para seguirmos com resiliência. Temos nos ancorado em toda e qualquer oportunidade de negociação e retomada de vendas, sempre cuidando da saúde, mas muito preocupados com a manutenção dos empregos do setor (no Brasil, são mais de 3 milhões de empregos gerados), o que está cada vez mais difícil diante de um cenário que, mesmo shopping e lojistas cumprindo os rígidos protocolos sanitários, fomos obrigados a fechar novamente. Isso impacta em toda a cadeia e é preciso pensar na renda destas famílias, sem isso a pandemia será ainda mais devastadora”, diz.

Os empreendedores e administradores de shoppings seguem comprometidos com seus lojistas, em conversas e apoio constantes.O setor sempre esteve aberto ao diálogo, buscando entender a realidade dos lojistas, caso a caso, respeitando a particularidade de cada contrato. Em ordem de grandeza, as administradoras de shopping centers já abstiveram mais de R$ 5 bilhões em adiamento e suspenção de despesas aos lojistas considerando aluguéis, condomínios e fundos de promoção.

Este ano, o tíquete médio foi de R$ 197 alta de 5,9% em relação ao registrado no mesmo período do ano passado. “O setor tem investido em novos canais e novas jornadas de compra, como alternativa de atender aos clientes da melhor forma, o que reflete na alta do tíquete médio”, completa Humai.

Desde o início da reabertura dos shoppings, os empreendimentos passaram a operar seguindo rígidos protocolos estabelecidos pela Abrasce em parceria com instituições referência em saúde no Brasil. Para o Natal, devido as particularidades da data, a entidade produziu um protocolo específico.

Tags: Abrasceshoppingsvarejovendas

Posts Relacionados

Com novo modelo de negócio, Água de Cheiro reinaugura quiosque em Guarulhos
Varejo

Com novo modelo de negócio, Água de Cheiro reinaugura quiosque em Guarulhos

...

Faturamento de lojistas é de até 70% menor na reabertura, diz ALSHOP
Varejo

Movimento nos shoppings caiu 32% e tempo de compra ficou reduzido com a pandemia, diz ALSHOP

...

Cooperativa de Cerquilho reduz perdas no PDV em 48% com sistema de monitoramento

Cooperativa de Cerquilho reduz perdas no PDV em 48% com sistema de monitoramento

Nutty Bavarian inaugura sua primeira loja de rua

Nutty Bavarian inaugura sua primeira loja de rua

Popeyes® inaugura sua primeira loja no Rio de Janeiro e leva o icônico the sandwich para os fãs cariocas

Popeyes® inaugura sua primeira loja no Rio de Janeiro e leva o icônico the sandwich para os fãs cariocas

Drogaria COOP lança linha exclusiva de vitaminas

Drogaria COOP lança linha exclusiva de vitaminas

Inovação e Mobilidade: Shopping Market Place inaugura bicicletário com ligação à ciclovia da Avenida Chucri Zaidan

Inovação e Mobilidade: Shopping Market Place inaugura bicicletário com ligação à ciclovia da Avenida Chucri Zaidan

Sorocaba sedia 61ª Drogaria COOP

Sorocaba sedia 61ª Drogaria COOP

Próximo
Badoo cria primeiro mapa de conexões em tempo real do mundo

Badoo cria primeiro mapa de conexões em tempo real do mundo

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.8k Assinantes

ABC Trends

  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Gusttavo Lima é o novo embaixador da Philips Áudio e Vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

março, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X