A Mynd, agência especializada em marketing de influência para os segmentos de música e entretenimento, está presente no Carnaval há mais de 10 anos vendendo histórias de sucesso para marcas. Em 2020, não foi diferente. A Mynd esteve presente na idealização e organização de blocos, na criação de parcerias, na captação de patrocínios e no gerenciamento de entregas no carnaval. Ao todo, foram mais de 120 ações desenvolvidas, que contaram com a expertise da sócia Preta Gil, que soma mais de 20 anos de projetos no carnaval, e com uma equipe distribuída em todo o Brasil.
Para blocos de rua, a Mynd fechou 11 patrocínios com as marcas quem disse, Berenice?, Skol, Frooty, Eno, Piraquê, Loungerie, Skyy Vodka, Eudora, Engov, Budweiser e Skol. O Bloco Sonzeira, SP, contou com o patrocínio de Eudora, que apostou em uma releitura do hit “Tudo Ok”, de Thiaguinho MT em feat com Mila e JS O Mão de Ouro, e levou as influenciadoras Kéfera Buchmann, Camila de Luca, Gkay e Marina Ferrari. Além de gerenciar o patrocínio e a ação, a Mynd foi a organizadora e produtora do bloco, trazendo Luísa Sonza, Mateus Carrilho e Aretuza Lovi como anfitriões e PK, Pocah, Zaac, Pepita e Kelly Key como convidados especiais.
O Bloco da Preta prestou uma grande homenagem às mulheres e foi patrocinado por quem disse, berenice?, ENO, Frooty, Piraquê e Loungerie. A ação de quem disse, berenice? trouxe uma nova versão da música de Chiquinha Gonzaga “Ô abre alas”, cantada por Preta Gil e por representantes de quatro blocos liderados por mulheres: Mulheres do Chico, Mulheres Rodadas, Bloconcé, e o grupo Samba Que Elas Querem.
Além destas, as marcas Loreal Paris,Carefree, Mastercard, Romanel, Serasa, UOL, OGX, Saber Beber, Accor, Riachuelo, Ame Digital, Olla, Badoo, Trident e Rexona estiveram presentes com ações na Sapucaí e nos camarotes e com os artistas e influenciadores da Mynd. Matheus Mazzafera, por exemplo, foi apresentador do Camarote CarnaUOL N1 pelo quarto ano consecutivo.
Na ação de Ame Digital na Sapucaí, a Mynd também cuidou da estratégia de influenciadores, realizando uma transmissão e cobertura ao vivo no @useamedigital com Alvxro, Lucas Guedes, Laddy Nada e Murilo Henare. Adicionado à entrega, também participaram diversos nomes como Luísa Sonza, Preta Gil, Débora Secco, Pk, Valesca e mais de 20 influenciadores. A ação também foi potencializada no Instagram através da Banca Digital – projeto da agência que reúne as maiores contas de entretenimento do Instagram, possibilitando um alcance de até 121 milhões de impactos.
“É muito gratificante participar de uma das maiores datas comemorativas do país e desenvolver ações de alto impacto, junto a marcas tão sólidas no mercado que procuram a Mynd para fazer diferente, de forma eficiente e com excelência de entrega”, diz Fátima Pissarra, uma das sócias da Mynd, ao lado de Preta Gil e Carlos Scappini.