A Freakout é a primeira agência de comunicação humanizada do Brasil. A empresa está comprometida com valores de diversidade e aposta no trabalho com clientes que queiram disseminar essa visão. “Pensar em uma agência humanizada é colocar como fator prioritário o desenvolvimento das pessoas. Isso significa que trabalharemos com clientes que compartilhem dos mesmos valores e que estejam dispostos a nos ajudar a transformar a sociedade”, afirma o sócio-fundador da empresa, Robson Rodriguez.
O rebranding da agência tem como objetivo levantar alguns questionamentos sobre a sociedade e despertar discussões positivas sem polarizar os discursos, é o que afirma o sócio-fundador e head de Artes, Daniel Fukuda. “O nome Freakout vem de um desejo de fugirmos do automático, de sairmos do padrão que acabamos sendo inseridos. Buscamos referências nos movimentos hippie e punk por serem grandes marcas da contracultura”.
Além disso, ele Fukuda afirma que muitas das bandeiras humanitárias que esses movimentos defenderam continuam relevantes, como causas LGBTQIAPN+, defesa dos direitos das pessoas com deficiência e pautas como a liberdade de expressão, a valorização da própria identidade, o ser humano como parte central da sociedade, a descentralização de poderes e outras. “Todos esses são temas que nós da FRKT acreditamos e defendemos individualmente e agora não somente a oportunidade, como também a responsabilidade de carregá-las como entidade comunicadora”, completa.
A nova marca Freakout: reconexão
Para Daniel Fukuda a Freakout faz parte do movimento que se caracteriza como Nova Contracultura. “Podem parecer conceitos distantes, mas existem diversas questões atuais que estão conectadas a esse movimento, como a busca dos jovens por empresas que valorizam diversidade, a procura de trabalhos com propósito, o consumo mais consciente, a fuga de grandes megalópoles como São Paulo ou o simples ato de cuidar de plantas em casa, carregam a intenção de reajustar e nos reconectar com o que perdemos”.
E foi por meio da identificação de valores com os movimentos hippie e punk que a nova identidade da Freakout veio prestar uma homenagem. “Cores, música e símbolos. Temos representações da natureza e, ao mesmo tempo, representações da rebeldia, com cores neons, papéis rasgados e ilustrações peculiares. Nossa mensagem é clara: somos múltiplos e diversos. O ser humano é um universo dentro de si e não estamos aqui para sermos colocados em caixinhas estereotipados”, completa.
E você, o que te move?