ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mantenedores

Mudança de algoritmo do Google

Insight Comunicação Digital by Insight Comunicação Digital
20/07/2018
in Mantenedores, Sem Categoria
0 0
Mudança de algoritmo do Google
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Olá pessoal do Abc da Comunicação, tudo bem?

Aqui quem fala é o Ygor Magri, Analista de SEO da agência INSIGHT Comunicação Digital. 

 

No blog de hoje, venho ajudar você que ainda não se informou quanto a nova mudança de algoritmo anunciada pelo Google. Esse update foi muito repercutido após John Mueller, um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento dos algoritmos do Google, compartilhar está informação em seu perfil do Twitter.


Ok Ygor, mas o Google não atualiza diariamente ?

 

Sim! A maior parte dos algoritmos de pesquisa recebem updates diários, porém alguns merecem um destaque maior por serem mais significativos do que outros. 

 

Tendo isso em mente, vamos ao update anunciado pelo Google que já está em vigor neste mês de julho.


De fato o que você, profissional de SEO, deve se atentar em seus projetos, é a velocidade do site. O Google já vinha, desde 2010, anunciando mudanças no comportamento de seu algoritmo valorizando sites com bom carregamento, porém, só para desktop.

Já com o novo update, o Google vai levar em consideração o carregamento desktop e, principalmente, o carregamento das versões mobile de seus projetos, seguindo a tendência de Mobile First. Resumindo, o Google vai focar na velocidade de seus sites para dispositivos móveis então foque nisso!

Ok, mas não tenho ainda uma versão mobile?

Agora você não pode mais adiar essa mudança, não basta mais ter um site para desktop, agora é necessário ter um site mobile que responda bem nos quesitos de velocidade, UX, e um bom settup de SEO.

Ygor, resuma o que posso fazer para ter um melhor desempenho de ranqueamento com essa nova mudança

 

It’s show time my friend, de forma resumida o melhor caminho para aproveitar esse update do Google é focar no desempenho de seu site para os dispositivos móveis. Use e abuse do Page Speed Insights, trabalhe lado a lado com sua equipe de desenvolvimento para que eles foquem bastante no melhor desempenho de seus projetos. E por último sempre se mantenha antenado quanto às mudanças de SEO.

Sem mais o que dizer me vejo sem alternativas e tenho que encerrar esse post! Obrigado por ler até o final este material pobre de memes, funk ou Neymar caindo.

 

Abraços,

Ygor Magri – Insight Comunicação Digital

Related Posts

Mootag contrata novo coordenador de conteúdo e redação
Mercado

Mootag contrata novo coordenador de conteúdo e redação

...

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor
Jogada do Marketing

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor

...

Salão de Humor sobre Doação de Órgãos 2025 promove arte, empatia e conscientização em todo o Brasil

Salão de Humor sobre Doação de Órgãos 2025 promove arte, empatia e conscientização em todo o Brasil

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Adistec fortalece ecossistema de canais com serviços profissionais personalizados e colaboração estratégica

Madhouse TV, de FURIA e Podpah, fecha parceria com Prime Video

Madhouse TV, de FURIA e Podpah, fecha parceria com Prime Video

RX investe em novos formatos para conferências no Brasil

RX investe em novos formatos para conferências no Brasil

Lincoln Ando, da idwall, é reconhecido como líder global em identidade digital pela Okta

Lincoln Ando, da idwall, é reconhecido como líder global em identidade digital pela Okta

Next Post
Behavior on Digital discute a importância do uso de dados e segmentação da audiência na publicidade digital

Behavior on Digital discute a importância do uso de dados e segmentação da audiência na publicidade digital

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X