ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

#MOVIMENTODOURADO: noviça e graacc lançam campanha de conscientização sobre o câncer infanto-juvenil

A partir do lançamento de uma Edição Especial da Noviça Original, a marca anuncia mais uma edição da campanha #MovimentoDourado, que traz como slogan ''Game Over para o Câncer Infantil". Neste ano, Noviça utiliza o universo dos games para conscientizar de maneira leve e lúdica sobre os principais sintomas da doença. Outra novidade é o apoio da jornalista e apresentadora Chris Flores, que veste a camisa da campanha como embaixadora oficial da marca.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
21/08/2019
in Campanhas
0 0
#MOVIMENTODOURADO: noviça e graacc lançam campanha de conscientização sobre o câncer infanto-juvenil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

No mês oficial de conscientização do câncer infanto-juvenil, denominado Setembro Dourado, a Noviça, marca da indústria de utensílios de limpeza Bettanin, encabeça a campanha nacional #MovimentoDourado.  A iniciativa acontece em parceria com o hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer).

Este é o quinto ano consecutivo que a marca dá vida à campanha e se engaja na causa, desenvolvendo uma série de ações para disseminar de informações sobre a doença, como divulgação em redes sociais, parceria com influenciadores digitais do universo de games e distribuição de uma edição especial limitada da Noviça Original, vassoura líder em vendas no Brasil, segundo ranking Nielsen. A ação tem o intuito de impactar o maior número possível de pessoas com informações que fazem toda a diferença na luta contra o câncer infantil, chamando a atenção especialmente para a identificação precoce da doença.

:: O CÂNCER INFANTO-JUVENIL

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil possui cerca de 12.000 novos casos de câncer em crianças e adolescentes por ano, uma média de 32 por dia. A instituição aponta o diagnóstico precoce como principal arma de combate à doença. Em centros especializados como o GRAACC, que possui pesquisas e tratamentos avançados, e resultados considerados referência entre hospitais do mundo todo, 70% das crianças que iniciam o tratamento na fase inicial da doença conseguem alcançar a cura.

“Em contato com o hospital do GRAACC, entendemos o quanto o acesso à informação é imprescindível para que as crianças sejam diagnosticadas o mais rápido possível”, afirma Aguinaldo Fantinelli, diretor geral da Bettanin. “Por isso usamos a força da marca Noviça, que está presente em milhares de lares, de norte a sul do país, para divulgar o tema.”

De acordo com o GRAACC, alguns dos sintomas e sinais que devem ser observados para o diagnóstico precoce do câncer são:

– Dores de cabeça pela manhã e vômito;

– Caroços no pescoço, nas axilas e na virilha. Ínguas que não resolvem;

– Dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades da criança;

– Manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas;

– Aumento de tamanho na barriga;

– Brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

Muitos sintomas são comuns a outras doenças infantis. A diferença, quando se trata de uma suspeita de câncer, é que eles não desaparecem em um prazo de 7 a 10 dias. Portanto, após este período, buscar ajuda médica para obter um diagnóstico detalhado é imprescindível. 

:: GAME OVER CONTRA O CÂNCER

Inspirada no conceito dos games, neste ano, a comunicação do #MOVIMENTODOURADO traz o slogan “Game Over para o Câncer Infantil”. A ideia é passar de maneira lúdica e leve algumas atitudes que ajudam na batalha contra o câncer, como ter força para enfrentar os desafios, ser guerreiro diante das batalhas, superar os medos e alcançar a vitória. Para reforçar o conceito, a campanha vai contar com cinco paper toys que representarão diferentes poderes no combate ao câncer: hyper força, master inteligência, poder do amor, mega coragem e super resistência.

O paper toy com o poder do amor foi idealizado com base na imagem da apresentadora e jornalista Cris Flores, embaixadora da marca Noviça e grande incentivadora da causa. ”Estou muito feliz em fazer parte do universo Noviça e contribuir com uma causa tão nobre e especial. Acredito no Movimento Dourado e tenho certeza que ele transforma a vida de muitas famílias, porque a doença impacta a vida de todos ao redor da criança ou adolescente. Dar voz a um movimento como este é concretizar a máxima de que “a união faz a força”, afirma.

:: NOVIÇA MOVIMENTO DOURADO

Assim como nos outros anos, a Noviça utiliza um de seus principais produtos, a vassoura Noviça Original, considerada a mais vendida do Brasil, segundo ranking Nielsen, para divulgar o #MovimentoDourado.  Além de trazer a comunicação da campanha, como as cerdas douradas e o cabo estilizado com elementos lúdicos, a Noviça Original Movimento Dourado é repleta de inovações, como a Tecnologia Multiuso DUO, que combina dois tipos de cerdas: macias, para a limpeza de pelos, pó e farelos, e firmes, para a limpeza de sujeiras mais incrustadas; garantindo limpeza máxima em ambientes internos ou externos. O produto também possui a Tecnologia Max Protect, que oferece proteção para os cabos contra quebra e oxidação, garantindo maior resistência e segurança no manuseio.

Tags: campanhasnoviça

Related Posts

Fernanda Gentil transforma cotidiano escolar em uma crônica emocionante na nova campanha do Colégio Albert Sabin
Campanhas

Fernanda Gentil transforma cotidiano escolar em uma crônica emocionante na nova campanha do Colégio Albert Sabin

...

Tommy Hilfiger presta homenagem à sua história náutica com o lançamento da coleção Hilfiger Sailing
Campanhas

Tommy Hilfiger presta homenagem à sua história náutica com o lançamento da coleção Hilfiger Sailing

...

Daki celebra quatro anos com nova campanha e rebranding

Daki celebra quatro anos com nova campanha e rebranding

Risqué e Chilli Beans homenageiam mulheres icônicas em campanha inédita com mural no Beco do Batman

Risqué e Chilli Beans homenageiam mulheres icônicas em campanha inédita com mural no Beco do Batman

Peppa Pig e sua turma chegam ao Burger King® no Combo King Jr™

Peppa Pig e sua turma chegam ao Burger King® no Combo King Jr™

Elgin intensifica Marketing com campanha estrelada por Olivier Anquier

Elgin intensifica Marketing com campanha estrelada por Olivier Anquier

Kings Sneakers lança coleção Placar e transforma a várzea em passarela de identidade e resistência

Kings Sneakers lança coleção Placar e transforma a várzea em passarela de identidade e resistência

“Paçoquita Me Patrocina”: campanha da Paçoquita aposta na criatividade dos fãs da marca

“Paçoquita Me Patrocina”: campanha da Paçoquita aposta na criatividade dos fãs da marca

Next Post
Trakinas redesenha sua identidade visual

Trakinas redesenha sua identidade visual

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X