A Movida,
além de todas as inovações que trouxe
para o mercado de aluguel de carros aqui no Brasil, também revolucionou o mercado no quesito publicidade, adotando visual e
linguagem mais modernos e jovens do que a concorrência. Em 2016, lançou a campanha “Vire a Chave, Vá de Movida”, um divisor de
águas na comunicação da categoria.
Desde o começo desse ano, adotou a assinatura “Muito além do carro”, que
quebrou paradigmas ao levar a empresa e o aluguel para o conceito de mobilidade urbana.
Neste período, de 2016 a 2019, a Movida dobrou o
tamanho da sua frota, multiplicou por
dois a sua receita trimestral, alcançando R$1
bilhão, e seu lucro líquido evoluiu cinco vezes. “Os últimos
quatro anos foram de virada de chave no uso e na forma de comunicação no
segmento de locação de veículos e agora chegou a hora da evolução”, declara Charles Sperandio, CMO da Movida.
A concorrência reuniu seis grandes grupos de publicidade.
Além da própria Talent, que tentava defender sua posição, estavam na disputa a Execution, Ogilvy, Grey, MullenLowe e Sunset DDB.
A MullenLowe Brasil saiu vencedora e será, a partir de agora,
responsável pelo desenvolvimento dos trabalhos on-line e off-line sobre aluguel
de carros, venda de seminovos e terceirização de frotas de veículos leves. “Quem
não quer ser parceiro de uma empresa que cresce numa velocidade
alucinante? Quem não quer trabalhar com uma marca inovadora
e que tem coragem pra seguir pelo caminho não necessariamente mais
fácil? É uma grande conquista para a agência e premia o talento e a
dedicação do time durante todo o processo”, declara André Gomes, CEO da
agência.